MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Ex-prefeito de Urbano Santos, Abnadab Leda, tem novas contas reprovadas pela Câmara de Urbano Santos; Apenas o vereador Romiro Marques foi contrário a desaprovação

Antenor Ferreira 
Ex-prefeito Abnadab e o vereador Romiro Marques 
Em sessão realizada na última sexta-feira, 21, a Câmara de Vereadores do município de Urbano Santos/MA, desaprovou por maioria de votos as contas do ex-prefeito, Abnadab Silveira Leda, relativas ao exercício financeiro de 2011. 

A votação que desaprovou as contas, seguindo entendimento do Tribunal de Contas do Estado (TCE), terminou com o placar de 08 votos favoráveis a desaprovação, e apenas 1 contrário. Este, partiu do vereador Romiro Marques (PSDB), que em suas justificativas alegou que a câmara estaria descumprindo o princípio "da ampla defesa e direito ao contraditório". 

O curioso é que o parlamentar já havia votado pela aprovação do parecer do TCE, que pedia a desaprovação das contas do ex-gestor, em sessão que aconteceu dia  09 de março, deste ano. 

Bom, nossa redação recebeu diversos documentos que jogam por terra o discurso de Romiro Marques, já conhecido por tentar "macular" ações do executivo e dos colegas aliados a gestão da prefeita Iracema Vale (PT), maioria absoluta na câmara. 

Diferente do que foi dito pelo vereador, o ex-prefeito foi notificado por diversas vezes, a fim de que apresentasse sua defesa. No entanto, Abnadab ignorou as correspondências enviadas tanto para seu endereço em Urbano Santos, como em São Luís. 

Veja ofícios e comprovantes de envio e recebimento: 
Ofício enviado ao ex-prefeito no mês de Março
Ofício enviado no mês de Maio 

Comprovantes de entrega de ofícios ao ex-prefeito 
Vale destacar que a câmara cumpriu rigorosamente com todos os requisitos legais, para julgar e consequentemente desaprovar as contas do ex-gestor, o qual repito: já tinha tido as contas reprovadas pelo TCE, como mostra o parecer abaixo: 
Clique para ampliar 
Os membros das comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, e de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos, seguiram apenas a linha entendida pelo TCE, que verificou diversas irregularidades na prestação de contas apresentada pelo ex-gestor, que diga-se, não é a primeira a ser rejeitada, dado os claros indícios de irregularidade. 

Parecer das comissões: 
Mais que cumprir com o processo legal, que respeitou cuidadosamente o que o vereador Romiro tentou apontar como falha, os vereadores que votaram pela desaprovação de contas do ex-prefeito Abnadab, mostraram acima de tudo o compromisso honrado com à população urbanosantense, que sabe o quanto sofreu nas mãos do ex-prefeito em questão, e o quão perversas foram suas administrações.

É de causar estranheza a postura de Romiro, em tentar bancar a defesa de Abnadab, enquanto que ele mesmo ignorou por completo, o processo que julgava suas contas. 

Se era para tentar ganhar audiência, advirto: o povo não é burro. 

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Clique na imagem e confira!

Clique na imagem e saiba mais!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página