Ticker

6/recent/ticker-posts

Assaltantes de bancos fogem da polícia com reféns no capô de veículo

Pelo menos sete pessoas foram feitas reféns e usadas como escudo humano por um grupo criminoso em Vidal Ramos, no Vale do Itajaí, durante um assalto a agências bancárias na manhã desta quarta-feira (4). Dois homens ficaram feridos e ninguém foi preso. No início da tarde, os reféns já haviam sido liberados. Até as 15h30, a polícia buscava os criminosos.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 11h o grupo fez vários disparos para assustar os moradores do município de pouco mais de 6 mil habitantes. Eles chegaram a fazer um escudo humano na frente das duas agências: um banco e uma cooperativa de crédito. O G1 entrou em contato com a assessoria do Banco do Brasil e, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.
A princípio, havia pelo menos quatro criminosos com armas longas, conforme a PM. Os assaltantes fugiram em uma caminhonete preta com reféns: dois ficaram deitados de bruços no capô, uma pessoa na lateral esquerda do carro e outras três na caçamba. A PM diz que ainda havia um sétimo refém.
A polícia ainda não explicou por quanto tempo os reféns ficaram nessa situação, ou para onde foram levados. A Delegacia de Polícia de Ituporanga, que fica a cerca de 30 quilômetros de Vidal Ramos, informou que os reféns já foram liberados, mas não deu detalhes sobre como isso aconteceu.
Outros dois veículos também foram usados no assalto, segundo a PM. Na fuga, os criminosos atearam fogo em pelo menos três veículos para atrapalhar a passagem de viaturas, sendo um caminhão, a caminhonete utilizada na fuga com os reféns e mais um carro.
O caminhão foi queimado na SC-110 e os bombeiros controlaram as chamas. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Aurora registrou filas no local, pois os dois sentidos da rodovia ficaram bloqueados. Um guincho retirou o caminhão incendiado da SC-110 e o trânsito foi liberado por volta das 15h.
Já a caminhonete preta utilizada para fugir do Centro de Vidal Ramos com os reféns foi incendiada pelos criminosos na localidade de Chapadão do Tigre, no interior de Vidal Ramos. Outro carro também foi encontrado incendiado em uma estrada rural na região.
Até as 15h30, as polícias Militar e Civil faziam buscam pelos criminosos. Helicópteros da PM vindos de Florianópolis, Joinville, no Norte do estado, e Balneário Camboriú, no Litoral Norte, atuavam na ocorrência.
Vítimas e reféns
Ao menos dois homens ficaram feridos durante o assalto, conforme a PM. Um deles, o gerente de uma das agências, levou um tiro no pé. A outra vítima sofreu ferimentos mais graves – as equipes de resgate não deram detalhes sobre isso.
Às 14h, o homem em estado mais grave foi deixado pela equipe do helicóptero Arcanjo, dos bombeiros, no hospital de Ituporanga. Segundo eles, ambulâncias de cidades vizinhas não conseguiram chegar a Vidal Ramos para socorrer as vítimas por causa do caminhão incendiado. A PM informou às 15h15 que os dois feridos estavam bem.
Extraído do Meio Norte

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários