Ticker

6/recent/ticker-posts

Refém de "benesses" de Magno Bacelar vereador Neto Pontes tenta iludir eleitores com anúncio de candidatura própria

Antenor Ferreira 

Atendendo solicitação de alguns dos nossos internautas, vou começar uma série de reportagens abordando o atual cenário político de Chapadinha/MA, com foco inicial aos postulantes ao cargo de prefeito, nas eleições que se avizinham. 

Um dos nomes que vem sendo ventilado e que de cara despertou minha atenção é o do vereador Neto Pontes, conhecido empresário local do ramo de fabricação de móveis.  
Vereador Neto Pontes na tribuna da câmara de vereadores de Chapadinha 
O parlamentar tem feito algumas reuniões para divulgar sua pré-candidatura ao executivo municipal, alegando que o projeto não teria qualquer ligação com o prefeito Magno Bacelar, que por sua vez não pode se candidatar nem pra sindico de prédio mais, dado os rolos e pendências com a justiça. 

Antes de tudo é necessário destacar que Neto Pontes é um dos vereadores que mais se beneficia do atual governo, tendo a mãe e ex-vereadora Hilda Pontes como secretária da indústria e comércio, a esposa trabalhando no CREAS, filho empregado, o irmão e uma gama de outros familiares, e ainda por cima veículos alugados à prefeitura, segundo informações. 
Esposa do vereador Neto Pontes é uma das funcionárias da Secretaria de Assistência Social de Chapadinha 
Tem como acreditar que o edil realmente possa concorrer a uma eleição majoritária e contrária a quem lhe dar incontáveis benesses? A resposta é NÃO. Claro que NÃO. 
Montagem divulgada em redes sociais mostra alguns dos familiares de Neto Pontes empregados na prefeitura de Chapadinha 
Basta observar de cara a atuação do parlamentar na câmara. Quando é algo que atinge o governo, a exemplo uma CPI que objetivou-se ser instalada recentemente, o vereador declina e nega seu voto. 

Creio que os eleitores não são tolos e já compreenderam que na verdade Neto Pontes será apenas um candidato laranja de Magno Bacelar, para claramente dividir os votos de seus opositores, já que a situação do prefeito não é nada favorável, o que dificulta e muito a eleição de um novo nome. 

Se não, claramente o parlamentar teria feito como muitos, quando realmente querem seguir um caminho próprio, rompido com o grupo e dali tirado todos aqueles que se beneficiam. 

Mas pelo jeito isso passa longe dos objetivos do parlamentar. 

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários