Ticker

6/recent/ticker-posts

Em Nina Rodrigues Hildo Rocha vistoria bloqueteamento da Vila Madalena e construção do monumento a Balaiada

O deputado federal Hildo Rocha vistoriou a obra de pavimentação em bloquetes que irá beneficiar todo o bairro Vila Madalena Braga e a construção do monumento à Balaiada, empreendimento projetado para imortalizar um dos principais acontecimentos da história do Maranhão que foi iniciado na cidade de Nina Rodrigues.
Hildo Rocha destacou que as obras são custeadas com dinheiro público federal originário de emenda parlamentar individual de sua autoria.  “Eu destinei uma emenda que possibilitou à Codevasf firmar convênio com a prefeitura de Nina Rodrigues para fazer essa pavimentação. Destinei outra emenda ao ministério do Turismo para que fizesse o convênio com a prefeitura de Nina Rodrigues com o objetivo de fazer esse monumento à Balaiada que também servirá como portal da cidade. Hoje, tenho a satisfação de verificar que o prefeito Rodrigues da Iara está realizando duas obras de excelente qualidade, graças aos recursos que foram conseguidos por mim com o apoio do presidente Jair Bolsonaro”, disse o parlamentar.

Qualidade e importância
O deputado falou sobre a importância das obras. “A pavimentação em bloquetes, de todas as ruas do bairro Vila Madalena, significa qualidade de vida para a população, o fim da lama do inverno e a poeira do verão. O monumento à Balaiada, que irá compor o portal da cidade, simboliza o mais importante movimento de rebelião popular do Maranhão e do nordeste brasileiro. Assim estou ajudando a fortalecer um momento importante da nossa história. Ciente da importância desses dois empreendimentos o prefeito Rodrigues tem se esforçado para fazer bem feito. Inclusive, parte dos custos estão sendo bancados com recursos próprios do município, como contrapartida da prefeitura”, ressaltou Hildo Rocha.

Atuação exemplar
O superintendente da Codevasf, Jones Braga, também destacou a qualidade das obras realizadas pelo prefeito Rodrigues da Iara. “Verificamos que as obras estão sendo executadas com a qualidade que esperávamos. Isso é a coroação da sensibilidade do deputado Hildo Rocha, que destinou emendas para financiar as obras, e reafirma a capacidade de trabalho do prefeito Rodrigues da Iara. Assim, em breve poderemos comemorar a conclusão e entrega de duas obras marcantes para a população de Nina Rodrigues”, afirmou Jones Braga.

Postar um comentário

0 Comentários