MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Você está em

Fotógrafo é acusado de usar ensaios sensuais para abusar de garotas


Perfil criado no Instagram para denunciar o suspeito já recebeu 81 relatos. O homem foi intimado, mas não compareceu à delegacia

Do Metrópoles 

César Oliveira Acosta, fotógrafo pelo menos desde 2015, tem recebido diversas denúncias de garotas de vários lugares do país. O homem, de 33 anos, especializado em nu fotográfico, teria aproveitado da profissão para abusar de mulheres, de acordo com relatos das vítimas, da Polícia Civil e até mesmo do próprio fotógrafo – apesar de não chamar os casos de “abusos”.

Um perfil criado no Instagram, na última quarta-feira (12/06/2019), apresenta, até o fechamento desta matéria, ao menos 81 relatos de vítimas. A página, que recebe o nome do fotógrafo junto ao termo “denuncia”, foi criada única e exclusivamente para divulgar os abusos e ganha cada vez mais publicações.

Segundo a administradora do perfil, Anny Alves, 24 anos, que também relata ter sofrido abusos, o fotógrafo recebeu mais de 200 denúncias de mulheres diferentes. Os relatos vão desde solicitação de fotos íntimas antes dos ensaios e pedidos explícitos de namoro até toques abusivos em partes íntimas que, em alguns casos, teriam sido cometidos contra menores de idades.


Denúncias

Em um dos casos, uma mulher decidiu fazer um ensaio com César, depois de muita insistência do fotógrafo. A jovem acertou posar desde que fosse “um ensaio mais leve, nada sem sutiã ou sem calcinha”. No entanto, durante a sessão, o homem insistiu para que a jovem tirasse as roupas. Ela negou, e César acabou perdendo a paciência.


“Veio para que então?”, perguntou o fotógrafo, segundo relatos da moça. Em seguida, a mulher conta que ele foi “totalmente estúpido” e depois começou a dar em cima dela. “Me senti tão desconfortável que, quando cheguei em casa, só consegui mandar mensagem para ele dizendo que não queria as fotos, que ele as apagasse”, diz. Segundo a ela, César teria cobrado R$ 600 como forma de multa.

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Clique na imagem e confira!

Clique na imagem e saiba mais!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página