MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Você está em

OAB Chapadinha promove audiência pública para esclarecer preços de combustíveis, mas consumidores não aparecem

Antenor Ferreira
Fotos: Wagner Nascimento 

Auditório da FAP praticamente vazio, durante audiência, sobre preços de combustíveis em Chapadinha 
Apesar de ser algo de extremo interesse, infelizmente a Audiência Pública provocada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Chapadinha, não teve o resultado esperado. 

O evento aconteceu na noite desta terça-feira, 11, no auditório de uma faculdade do município, reunindo alguns parlamentares, advogados e empresários do setor. 

Infelizmente, a ausência de populares foi notável. Uma plateia irrisória compareceu ao evento, que tinha como foco discutir os preços de combustíveis praticados em Chapadinha, que se destacam como um dos maiores, em toda região do Baixo Parnaíba. 
Plateia tímida acompanha audiência 
Empresários apresentaram planilhas, justificando o valor das bombas, e a indagada demora na queda dos preços, depois dos seguidos anúncios de redução nas refinarias, praticados pela Petrobrás. 

Segundo eles, o reajuste demora em torno de 3 dias para chegar ao consumidor final. 

A alta carga tributária, principalmente a imposta pelo governo do Estado, foi outro argumento usado para justificar o alto preço dos combustíveis, segundo empresários. 

Apesar disso, o evento foi encerrado com a expectativa que os preços continuem a cair, ficando num valor mais acessível ao consumidor chapadinhense.  
Vale lembrar que ainda ontem, 11, a Petrobrás anunciou nova queda de 3%, nas refinarias. 

Somados os 3 últimos reajustes, se chegassem de fato ao consumir final, o preço da gasolina devia está em média 14% mais barato.  

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Clique na imagem e confira!

Clique na imagem e saiba mais!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página