Ticker

6/recent/ticker-posts

Chapadinha: Servidores da educação vão às ruas cobrar reajuste e pagamento do décimo, enquanto que Prefeitura fala apenas em cumprimento do décimo, no final do ano

Antenor Ferreira 
Na manhã desta quarta-feira, 17, um pequeno grupo de servidores da educação do município de Chapadinha/MA, foi às ruas para cobrar o pagamento do reajuste, negado pelo prefeito Magno Bacelar (PV), desde janeiro. Os funcionários também cobram o pagamento da primeira parcela do 13º salário, também descumprido. 

Deixando de lado o natural desrespeito da administração municipal com servidores do município, algo que vira e volta é destacado por este blog, quero antes de mais nada destacar a falta de união dos educadores do município, que diante de uma situação tão grave, se esquivam de defender seus direitos. 

Aqui também reconheço a coragem desse pequeno grupo de manifestantes, que deram a "cara a tapa", em prol de uma luta, a qual espero que beneficie a toda uma categoria. 

Bom, vejamos agora o posicionamento da Prefeitura, que em nota destacou que "reconhece o direito dos professores e, lembra, que legalmente tem até o dia 20 de dezembro pra efetuar o pagamento integral do 13° salário aos servidores". O curioso é que na mesma nota, assinada pelo prefeito Magno Bacelar e secretária de educação, Vânia Cristina, fica claro que a prefeitura pode efetuar o pagamento "antes de 20 de dezembro se as finanças assim permitirem". Solidez no discurso, não tem. 

Sobre o reajuste, nada. 

Confira íntegra: 

A Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem a público esclarecer sobre o pagamento do 13° salário dos professores e retroativos do reajuste do piso salarial do magistério referentes aos meses de janeiro a abril, conforme segue:

1 - A Prefeitura de Chapadinha reconhece o direito dos professores e, lembra, que legalmente tem até o dia 20 de dezembro pra efetuar o pagamento integral do 13° salário aos servidores do município. Assim como ocorreu em 2018, a prefeitura reafirma o compromisso de honrar seus compromissos com os servidores;

2 - Visando evitar qualquer atraso de salários, a Secretaria de Educação está atenta e analisando os repasses e pagará até antes de 20 de dezembro se as finanças assim permitirem;

3 – Além da atenção com pagamento em dia, a Prefeitura de Chapadinha executa obras em aproximadamente 30 escolas - sendo 21 escolas na zona rural e 8 na zona urbana – que estão sendo revitalizadas, reformadas, ampliadas, para oferecer melhores condições de trabalho para os professores e mais qualidade de ensino para os alunos;

4 – Com o histórico de precursor da formação profissional, de garantidor de direitos e ampliador de conquistas dos educadores, nossa gestão enfrenta a maior crise da economia nacional lutando para que o pagamento continue em dia, por melhores condições de trabalho aos servidores e educação de qualidade para os estudantes de Chapadinha.


Magno Bacelar
Prefeito Municipal


Vânia Cristina Lopes
Secretária Municipal de Educação

É meus amigos, só me resta desejar boa sorte à todos que dependem deste governo 'BOM DEMAIS". 

Postar um comentário

0 Comentários