MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Você está em

Escola municipal na Zona Rural de São Luís pede socorro



Na manhã da última terça-feira, 09, conselheiros tutelares da área São Cristóvão/São Raimundo estiveram, mais uma vez,  no Tajaçuaba, zona rural de São Luís, para visitar a Unidade de Educação Básica (UEB) Prof. José Teixeira Mota.

Conselheiros relatam ter notificado o Ministério Público sobre a situação de descaso da unidade.

A escola conta com apenas duas salas de aula, mas, a infraestrutura da unidade está completamente comprometida. A madeira do telhado está cheia de cupim, há goteiras e infiltrações, o piso está deteriorado. As aulas estão suspensas desde o dia 16 de maio, quando deveria ter sido iniciada uma reforma. Desde então, apenas o forro foi removido. Não há nenhuma movimentação de obra.



Cerca de 85 crianças dependem da unidade escolar, mas estão tendo “seus direitos básicos desrespeitados”, reclama a Conselheira Eliane Serejo.

Há problemas em toda a estrutura do prédio, que não vê nenhuma obra há pelo menos 6 anos.  Do lado de fora é possível ver as janelas quebradas, paredes rachadas e o reboco caindo aos pedaços. Parte do muro também ameaçar cair.
Confira mais detalhes na reportagem em vídeo:

Veja mais fotos na página Jeisael.com 

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Internet de qualidade é com:

Internet de qualidade é com:
Essa uso e indico!

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página