Ticker

6/recent/ticker-posts

Hildo Rocha consegue veículos para ajudar o trabalho da Assistência Social de São José de Ribamar


Beneficiários de programas assistenciais de São José de Ribamar ganharam ontem (18/07) um micro-ônibus, com capacidade para 25 passageiros, adaptado para transporte de pessoas com dificuldades de locomoção e veículo de passeio que irá facilitar o trabalho dos técnicos da secretaria municipal da Assistência Social do município.

Participaram do ato o deputado Hildo Rocha; o prefeito Eudes Sampaio a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda, Sônia Menezes; o secretário de Saúde, Tiago Fernandes e o secretário de Comunicação, Mathias Marinho.

Também prestigiaram o evento a vice-presidente da Câmara, vereadora Marlene Monroe; o vereador Professor Cristiano; líder do governo na Câmara e a secretária da mesa Diretora da Câmara, vereadora Nádia Barbosa.


Dificuldades superadas

O deputado Hildo Rocha destacou que o micro-ônibus e o outro carro foram conquistados graças ao trabalho que ele realizou no âmbito da Comissão de Orçamento, destinando recursos orçamentários para o Ministério do Desenvolvimento Social (atualmente Ministério da Cidadania) comprar os veículos.

“Entre os 5.570 municípios brasileiros, este ano, apenas 30 foram contemplados, com um ônibus desse tipo. Portanto, não foi fácil. Mas por meio do meu trabalho eu consegui alocar recursos orçamentários para o Ministério do Desenvolvimento Social comprar esses veículos que hoje entregamos oficialmente para o município de São José de Ribamar”, explicou Hildo Rocha.

O parlamentar lembrou que o trabalho que ele realizou a fim de conseguir os veículos foi iniciado ainda durante o mandato do ex-prefeito Luís Fernando, mas por questões burocráticas somente agora os veículos foram liberados. “Os dois veículos deveriam ter sido entregues ano passado, mas eles vieram no tempo que Deus permitiu”, ponderou.

Rocha destacou que graças ao trabalho do prefeito Eudes e da sua equipe da Assistência Social, comandada por Sonia Menezes, as dificuldades foram superadas e os veículos foram entregues para a população.

O parlamentar enfatizou que o micro-ônibus é totalmente adaptado, com elevador para cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção. “É um veículo confortável, muito seguro, com ar condicionado, som ambiente, projetado especialmente para atender pessoas de todas as idades, especialmente portadores de dificuldades de locomoção”, afirmou o parlamentar.


Prefeito atua com transparência

Rocha enfatizou que o prefeito Eudes Sampaio vem trabalhando com eficiência e transparência. De acordo com o deputado, Eudes está no comando de um município que tem inúmeros desafios a serem superados.


“Graças à sua capacidade, ao seu eficiente trabalho, Eudes tem conseguido êxito, em alguns casos até superou as expectativas da população. No que depender do meu apoio, da minha ajuda, do meu trabalho, Eudes continuará alcançando excelentes resultados na sua administração. Esse é o compromisso que assumi com a população que acreditou, que votou e que me ajudou a conquistar o segundo mandato de deputado federal”, afiançou o parlamentar.


Dever cumprido

O prefeito Eudes Sampaio disse que está cumprindo com o seu dever. “A gente só resolve os problemas é enfrentando-os. Graças a Deus, estamos avançando, estamos resolvendo os grandes problemas do nosso município e a população reconhece porque, por onde ando, estou ouvindo elogios”, destacou o prefeito.



Deputado amigo do povo

Sampaio ressaltou que Hildo Rocha é um parlamentar sensível que se preocupa com a população do Estado que representa no Congresso Nacional.


“É um homem simples, trabalhador, foi vereador, prefeito, secretário de Estado e está no segundo mandato de deputado federal. Hildo Rocha se preocupa com a população de São José de Ribamar, é um grande parceiro, é amigo dos vereadores, é amigo do povo, é um homem de ação. Depois que eu assumi a prefeitura, há 4 meses, ele já esteve no município duas vezes trazendo benefícios para o município”, declarou o prefeito.


Gratidão

A secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda, Sônia Menezes também enalteceu o trabalho do deputado Hildo Rocha. Ela lembrou que conheceu o parlamentar há mais de vinte anos, quando ele ainda exercia o mandato de vereador da cidade de Cantanhede e ela trabalhava na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes).


“Eu trabalhava na SEDES (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social) e via Hildo Rocha, então prefeito, indo de sala em sala procurando saber como se executava as políticas públicas de Assistência Social. Eu me emociono porque isso demonstra o cuidado que ele sempre teve com as ações destinadas às crianças, aos jovens, aos idosos, enfim, às pessoas mais vulneráveis que são o foco do nosso trabalho. Como prefeito ele implantou todas as ações da assistência social disponibilizadas pelo estado e pela União. Não é à toa que hoje ele exerce o cargo de deputado federal, se elegeu porque tem compromisso com o seu povo”, destacou Sônia.

O vereador Professor Cristiano, líder do governo na Câmara, afirmou que o trabalho de Hildo Rocha, também elogiou o trabalho do deputado Hildo Rocha. “Minhas palavras são de agradecimentos a este que é o maior deputado federal de toda a história de São José de Ribamar. Eu desafio alguém me apontar um deputado que tenha sido tão atuante, tão presente, que tenha se preocupado tanto, que tenha trazido mais investimentos para esta cidade do que trouxe o deputado Hildo Rocha”, destacou o líder do governo na Câmara, vereador Professor Cristiano.

A vereadora Nádia Barbosa lembrou que vários Deputados foram votados em São José de Ribamar, mas poucos estão ajudando a cidade. “Hildo Rocha é um dos poucos que ajuda o município. Isso é compromisso. Muitos deputados tiraram votos em São José de Ribamar, mas poucos fizeram alguma coisa por nossa cidade. Então eu quero agradecer e parabenizar o deputado Hildo Rocha por mais essa ação em benefício da população do nosso município”, disse a vereadora.

A vice-presidente da Câmara, vereadora Marlene Monroe, com sete mandatos consecutivos falou da alegria de ter ajudado a eleger Hildo Rocha duas vezes, deputado federal.

“Hildo Rocha é um deputado incansável, amigo, solidário que gosta do povo de São José de Ribamar. Nós que votamos para o deputado Hildo Rocha, estamos recebendo recompensas. Ele cuida de todo o Maranhão, mas, tem um carinho especial por São José de Ribamar, já trouxe inúmeros benefícios e, se Deus quiser, irá trazer muito mais. Eu tenho orgulho de ter votado nele por duas vezes”, afirmou Monroe.

O presidente da Associação das Pessoas Com Deficiência de São José de Ribamar, Divaldo Falcão, também enalteceu a atuação do deputado Hildo Rocha. “Nós sabemos que a lida é grande, não é fácil, deputado. Mas nós temos um parlamentar atuante que briga pelos municípios que luta pelo seu Estado. Parabéns, deputado Hildo Rocha”, comentou Falcão.

Assista a matéria em vídeo: 

Postar um comentário

0 Comentários