Ticker

6/recent/ticker-posts

Jeisael Marx mostra que é do pão que o povo gosta, e segue fortalecido nas comunidades de São Luís


Antenor Ferreira

O cenário das eleições municipais de 2020 em São Luís vai sendo desenhado, e um nome segue conquistando o gosto popular, principalmente nas áreas mais carentes. O jornalista Jeisael Marx, sem histórico político e as famosas bases eleitorais, mostra que pode surpreender.
Fila do pão de Jeisael só aumenta 
Formado em Gestão, o jornalista Jeisael esbanja carisma e tem fácil comunicação, principalmente com o povão. Diferenciais difíceis de serem encontrado em seus futuros adversários políticos, em grande parte políticos de berço, que nunca sentiram na pele o que gente comum sente.

Jeisael é de origem pobre, cresceu no bairro São Bernardo, morou na Cidade Olímpica, onde sobrevivia da venda em um posto de pão, história que ele mesmo conta para responder a uma pergunta feita no Facebook: “quem é Jeisael na fila do pão?”

Na periferia, quem ouve a história, rapidamente se identifica com sua luta e, por isso, a “Fila do Pão” acabou se tornando uma espécie de bordão na Pré-Campanha.

A pergunta “quem é fulano na fila do pão?” é usada para tentar diminuir a pessoa, mas, pelo jeito Jeisael fez disso o combustível para sua caminhada.

A agenda de Jeisael tem sido intensa. Durante toda esta semana, o comunicador não parou um dia sequer, e a cada comunidade visitada provou que o povo gosta mesmo é da Fila do pão.

Com a palestra "São Luís que quero", o pré-candidato, que inclusive vem despertando o interesse de alguns partidos e lideranças políticas, esteve participando de reuniões no bairro São Bernardo, Cohab, Coroado, São Raimundo, Vila Brasil, e comunidades da Zona Rural, como Taim e Rio dos Cachorros, lugares onde é fácil ouvir das pessoas que nunca um pré-candidato ou mesmo candidato visitou antes para ouvir o povo.

E não importa se são 10, 20 ou 50 pessoas, adultos, jovens, idosos ou crianças, Jeisael se faz presente em todos os encontros, participa de todos os eventos, e se posta naturalmente carismático e em sintonia com as comunidades.

O povo sinaliza que em 2020 a fila do pão pode mandar no jogo, e ajudar a desbravar o caminho para o Palácio La Ravardiére.

Postar um comentário

0 Comentários