MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Em Santa Quitéria pré-candidatos fazem balcão de negócios para manter grupo, com pagamentos em cheques "pré-datados"

Antenor Ferreira 
Imagem meramente ilustrativa. Entendedores entenderão 
Não vou mencionar nomes, mas, nas próximas linhas ficará bem fácil do caro leitor entender perfeitamente de quem falo. No município de Santa Quitéria/MA o período pré-eleitoral virou na verdade um balcão de feira, com mercadorias nada agradáveis, em alguns casos. 

Aproximando-se das eleições 2020 vários grupos tem dado início as suas mais que antecipadas pré-campanhas. Um em especial, liderado por um conhecido ex-prefeito da região, vem roubando a cena, mas da maneira mais negativa possível. 

Internautas do blog revelaram alguns detalhes das manobras escusas do grupo, que pretende colocar como candidata a filha dum ex-prefeito do município, o qual foi afastado do seu mandato, sob várias acusações.  

Segundo nossos informantes, o grupo está sendo montado a peso de ouro, com ofertas gordas para compra de lideranças e vereadores do município, que em alguns casos, chegam a "valer" R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), isso mesmo. Detalhe: pagamento com "cheque pré-datado", ou seja, na promessa. 

As lideranças já "aliadas" e as possíveis novas adesões cooptadas, têm frequentemente posado ao lado da pré-candidata que encabeçará o grupo, em diversos locais e eventos do município. Fica até bonito na foto, mas a pergunta é se também será bonito o resultado nas urnas. 

Digo isso por que muitos dos que ali estão, já revelaram a pessoas próximas, e até mesmo de outros grupos políticos, que se a "bufunfa" não sair, ninguém fica.  

Além desse clima de instabilidade, que tem como principal característica o riso falso de conhecidas personalidades políticas do município, vem a opinião público quanto esse verdadeiro mercado de interesses. 

Pelo que vem sendo sentido, não apenas na região Baixo Parnaíba, mas em todo o Maranhão e País, a velha política do malote de dinheiro não tem tido resultados satisfatórios. Gente que nunca ocupou cargo público, tão pouco ostentou estrutura financeira em campanha, acabou levando a melhor, tirando do páreo vários abutres da política. 

É aguardar para ver os próximos capítulos. 

Siga o blog no FacebookInstagram e Twitter 

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Clique na imagem e confira!

Clique na imagem e saiba mais!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página