Ticker

6/recent/ticker-posts

Populares bloqueiam estrada vicinal que dá acesso ao "aterro sanitário" de Chapadinha

Antenor Ferreira 
Enquanto um certo blogueiro governista publica texto cômico, em que comemora direito do prefeito de Chapadinha/MA, Magno Bacelar (PV), de se explicar sobre o famoso processo do aterro sanitário do município, o povo que de fato sabe e vivencia a realidade, promoveu o bloqueio da estrada vicinal que dá acesso ao "lixão", na manhã desta sexta-feira, 09. 
Magno Bacelar foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) a devolver o recurso do aterro, por não cumprir o projeto básico de construção. A condenação ocorreu ainda em sua primeira gestão, a qual ele vem recorrendo na justiça, desde então. 

"Sem cumprir o seu dever, podemos dizer que ele próprio (Magno Bacelar) construiu o maior lixão a céu aberto do Baixo Parnaíba". Afirmou o vereador Alberto Carlos, que acompanhou o protesto

Os moradores resolveram bloquear a via, devido está sendo engolida por lixo, jogado no local desordenadamente. Várias denúncias já foram feitas, inclusive por esse blogueiro, mostrando o descarte irregular de lixo hospitalar, dentre tantos outros problemas, que colocam em risco a vida de quem passa pela via, e mais ainda das pessoas que residem no entorno do lixão. . 

É comum a estrada ser tomada por fumaça, colocando em risco a saúde de todos. A queima do lixo  é uma forma desesperada de amenizar o problema, adotada por moradores e catadores de materiais recicláveis. 

Esperamos que com essa medida enérgica, algo possa enfim ser feito, pondo fim a esse problema que envergonha a todos nós chapadinhenses. 

Veja fotos de como está o "aterro": 



Postar um comentário

0 Comentários