Ticker

6/recent/ticker-posts

Povoado Pé do Morro na zona rural de Chapadinha está abandonado; Moradores sofrem com pontes prestes a cair e falta d'água

Antenor Ferreira 
Imagem reprodução 
A situação enfrentada pelos moradores da zona rural de Chapadinha/MA é algo preocupante. Os povoados estão abandonados, inclusive os próximos a sede do município, como é o caso da localidade Pé do Morro, distante apenas 18 Km. 

Numa visita a comunidade a vereadora Nildinha Teles (PRB) gravou imagens chocantes, que comprovam a situação de abandono em que vivem os moradores. 

As duas pontes que dão acesso a comunidade estão destruídas, e ameaçam desabar a qualquer momento. Um poço com 200 metros de profundidade foi perfurado ainda no término da gestão da ex prefeita Belezinha, faltando apenas o sistema suspenso e a rede de tubulação, que beneficiaria cerca de 30 famílias. 

Sem água os moradores dependem da boa vontade de um empresário local, que cede água de sua propriedade. Uma moradora chegou inclusive a pedir que a vereadora levasse um "tambor" de água, durante sua visita, para ao menos ter o líquido precioso para beber em casa. 

Assista o vídeo: 

Siga o blog no FacebookInstagram e Twitter 

Postar um comentário

0 Comentários