Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de São Benedito do Rio Preto intensifica ações do selo UNICEF e incentivo ao aleitamento materno

Antenor Ferreira 
Agosto dourado: mães recebem orientação sobre importância do aleitamento materno
Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) comemora em 2019 vinte anos de existência. O selo UNICEF mobiliza municípios brasileiros do Semiárido e da Amazônia, em prol de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes.

Atenta a importância da continuidade deste selo, que garante a manutenção de políticas, programas e projetos, a Prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA promoveu encontro para debater a criação da comissão do selo, que ficará responsável pela implantação de atividades,  metas e prazos do Plano de Ação, estipulado pelo executivo. 
O encontro aconteceu na manhã da última quarta-feira (21), e foi um esforço conjunto das secretarias municipais e agentes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Comissão do Selo UNICEF desenvolverá várias ações no município de São Benedito do Rio Preto 
Ainda como parte integrante das ações em apoio a criança e adolescente, que servem como base para a manutenção do Selo, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um importante encontro alusivo a campanha Agosto Dourado - Juntos pela Amamentação, que busca conscientizar às mães sobre a importância do aleitamento materno. 
O aleitamento materno traz benefícios para o bebê, não só na primeira fase da vida, como nos demais anos de seu desenvolvimento, resultando em benefícios permanentes para a saúde da criança. 

A amamentação também traz benefícios para a mulher, como a redução das chances de câncer de mama e ovário, prevenção de anemia, aumento da segurança acerca da maternidade e favorece o emagrecimento.

Durante as ações realizadas, que aconteceram em todas as Unidades de Saúde da Atenção Básica do município, foram repassadas informações através de filmes, rodas de conversas, dinâmicas e oficinas.
Vídeos ajudam no trabalho de conscientização de mães 
Profissionais fazem o trabalho de conscientização 
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as ações se estenderão até a próxima semana.

Fotos/informações: ASCOM 

Postar um comentário

0 Comentários