Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Urbano Santos recupera mais de 140 km de estradas vicinais e campos de futebol, na zona rural do município


A prefeitura de Urbano Santos, por meio da secretaria de transporte segue cumprindo uma agenda intensa de melhoramento de estradas vicinais na zona rural. O objetivo é garantir melhorias em acessos às principais comunidades, garantindo a ligação com a sede do município. 

Mais de 140 km de estradas já foram recuperadas, beneficiando povoados como Mangabeira, Cambute, Barra do Sítio, Estiva, Boa União, São Raimundo, Santa Filomena, Cajueiro, Lagoinha, Fortaleza, Raiz, Surrão, Sítio Novo e Pedra Grande. As obras está sendo feitas com recursos próprios. 
Recuperação de estrada garante o acesso e desenvolvimento de comunidades rurais 



De acordo com o secretário de transporte, Sr° Carlão, as estradas vicinais estão sendo recuperadas por determinação da prefeita Iracema Vale (PT), visando garantir a melhor trafegabilidade e escoamento da produção.

As estradas vicinais no município de Urbano Santos possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental. Garantem o acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer”. Enfatizou Iracema Vale 
 
Máquinas garantem recuperação de acessos na zona rural 
 Esporte:


Além das estradas, a prefeitura está realizando outras frentes de ações na zona rural, como melhoramento de campos de futebol. Nesta primeira etapa, já foram recuperados 10 campos de futebol. 

A finalidade é manter a conservação das praças esportivas, preparando-os para os amistosos das competições do Campeonato Rural e Municipal, bem como oferecer  um local adequado para entretenimento dos moradores das localidades.
 
 
Os campos de futebol que receberam total melhoramento foram nos povoados: Guaribas I, II, III, Sítio Novo, Cajueiro, Boa União, Estiva e Mangueira. Nesta segunda-feira, o secretário de infraestrutura estará acompanhando as obras de melhoramento do campo de futebol no povoado Mangabeira-Velha.
 
Esse trabalho é em benefício ao povo da zona rural, onde com a manutenção desse campos de futebol eles podem ter sua área de lazer e ainda podem assistir, aos finais de semana, as partidas de futebol próximo as suas residências”, lembrou o secretário Carlão.


Fotos/informações: Aconteceu Virou Notícias 

Siga o blog no FacebookInstagram e Twitter 

Postar um comentário

0 Comentários