Ticker

6/recent/ticker-posts

São Benedito do Rio Preto: Com equipe médica completa Hospital Cassiana Magalhães é exemplo de gestão em saúde

Antenor Ferreira 
Fachada do hospital Cassiana Magalhães. Foto arquivo 
Totalmente reconstruído o hospital municipal Cassiana Magalhães, em São Benedito do Rio Preto/MA, é hoje uma unidade que serve de exemplo para a região Baixo Parnaíba.  

A população sambeneditense encontra na unidade atendimentos clínicos de urgência e emergência, realização de parto normal e cesário, cirurgias de baixa e média complexidade, exames de imagem como ultrassonografia e eletrocardiograma. Isso sem falar no serviço de raio X, que beneficia centenas de populares. 

Diferente de épocas passadas, quem chega ao Cassiana Magalhães encontra uma equipe médica, enfermeiros, técnicos e outros profissionais,  24 horas à inteira disposição. 

Vale destacar ainda a atuação de dentistas, médico pediatra, cardiologista, reumatologista e outros especialistas, que compõem o quadro clinico da saúde do município. Esses profissionais atendem semanalmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). 

A secretaria de saúde do município informa ainda que existem 8 equipes de PSF - Programa Saúde da Família, que reforçam o sistema de saúde pública. São dezenas de profissionais envolvidos, levando saúde diariamente ao povo de São Benedito do Rio Preto. 

O prefeito Maurício Fernandes destacou que a saúde sempre foi tratada como prioridade em suas duas consecutivas gestões. O mandatário reconheceu que ainda há muito por fazer, mas, não esconde a alegria de ver seu povo livre do desgaste de recorrer a outros municípios, para ter o mínimo de saúde. 

Siga o blog no FacebookInstagram e Twitter 

Postar um comentário

0 Comentários