Ticker

6/recent/ticker-posts

Domingos Dutra pode ser transferido de hospital e família está preocupada com o destino do político

Antenor Ferreira 
Domingos Dutra, prefeito licenciado de Paço do Lumiar, continua se recuperando em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do hospital São Domingos, aqui na Capital. Segundo familiares, Dutra vem mostrando sinais animadores de recuperação, e já consegue falar algumas palavras. 

Ainda segundo eles, uma solicitação de transferência do hospital São Domingos para o UDI hospital, no Jaracati, foi feita pela ex-primeira dama Núbia Dutra, que já havia tentado transferência do político para São Paulo, negada pela equipe médica, por conta da pressão no cérebro provocada pelo voo.

Para a família, o pedido de transferência de unidade hospitalar pode significar uma nova tentativa de Núbia de barrar o contato do político com os familiares, ou mesmo de convencer uma nova equipe médica a transferi-lo para São Paulo, deixando de lado os riscos constatados.

Os filhos de Dutra teriam em mãos toda a documentação apurada pela promotoria do idoso, os laudos médicos que atestam os riscos de uma viagem aérea, além de uma liminar que garante a visitação ao político.

Em uma publicação na rede social facebook, a filha do político, Nathália Dutra, externa a preocupação com a inesperada atitude da madrasta, ao tempo que fez um alerta ao possível novo hospital em que seu pai poderá vir a ser tratado.

"Continuaremos tendo acesso a ele em qualquer outro hospital que ele for, e se caso ela esteja pensando em levar pra UDI e lá solicitar a transferência pra São Paulo, que a UDI fique ciente que temos documentos em mãos que comprovam que ele não tem condições de ser transferido de avião pra lugar algum", comentou Nathália que disse ainda que o hospital será responsabilizado, caso algo com ele aconteça. 

A filha de Dutra encerrou o desabafo destacando o atual estado positivo de saúde do pai: 
"Meu pai encontra-se bem, com evolução diária em seu quadro clínico e logo logo ele estará de volta", finalizou Nathália.

Domingos Dutra sofreu um Acidentes Vascular Cerebral (AVC) dia 23 de julho. De lá para cá, além da luta pela recuperação de sua saúde, foram muitas as polêmicas envolvendo sua então primeira dama e seus filhos. 

Siga o blog no FacebookInstagram e Twitter 

Postar um comentário

0 Comentários