Ticker

6/recent/ticker-posts

Hildo Rocha é homenageado pelo Grupo de Integração Brasil-China

O deputado federal Hildo Rocha foi condecorado com a Soberana Ordem da Fraterna Integração Brasil-China. O título foi concedido pelo Grupo de Integração Brasil-China pelos relevantes serviços prestado pelo parlamentar maranhense com a finalidade de aumentar as relações comerciais, culturais e de amizade entre as duas Nações.

A entrega foi realizada no plenário Ulisses Guimarães, durante sessão solene alusiva ao Dia da Imigração Chinesa no Brasil. A data faz referência à chegada dos chineses a São Paulo, em 15 de agosto de 1900, dia da chegada de 107 chineses que desembarcaram no Rio de Janeiro, vindo de Lisboa, no navio Vapor Malange, para mais tarde se estabelecer em São Paulo em busca de empregos e oportunidades.
Relações diplomáticas

Ainda como parte das homenagens, foram lançados Selo Personalizado e Carimbo Comemorativo referentes aos 45 anos de relações diplomáticas Brasil-China e exposição de fotos que mostra momentos dessa relação, iniciada em 1974.

“Recebo com grande satisfação essa honraria prestada pelo grupo de integração que trabalha por um maior e melhor relacionamento entre as duas importantes nações, Brasil e China. São duas gigantes, em tamanho territorial, em tamanho populacional, em tamanho de riqueza interna, e em tamanho de ideias. Essa homenagem que me foi concedida é uma forma de reconhecer o trabalho que realizo, na Câmara Federal, em favor do fortalecimento dos laços comerciais e de amizade entre Brasil e China”, destacou o deputado.
Laços culturais e comerciais

Hildo Rocha ressaltou que os laços culturais e comerciais entre China e Brasil são fundamentais para o desenvolvimento do Brasil. A China é o nosso maior parceiro comercial do continente asiático.

“Na condição de membro da Frente Parlamentar Brasil-China, tenho me dedicado para fomentar mais ainda esse relacionamento comercial e de amizade a fim de que possamos ampliar e reforçar esse relacionamento e, consequentemente, usufruir os benefícios decorrentes dessa parceria tão valiosa para as duas nações”, ressaltou o deputado.

Irmandade
Essa foi a primeira sessão solene que ocorreu na Câmara dos Deputados após a sanção da Lei que institui no Brasil o Dia da Imigração Chinesa. A Lei 13686/18 foi sancionada em junho deste ano e se originou de um Projeto de Lei do deputado Fausto Pinato.

“Essa lei sela a nossa irmandade. Todo dia 15 de agosto teremos um encontro marcado com a cultura e o povo chinês, que nos ajudaram a construir essa linda história”, disse Pinato.

Participaram da solenidade: os deputados federais Hildo Rocha; Fausto Pinato; Bosco Costa; Capitão Wagner; Coronel Chrisóstomo; Damião Feliciano; Dr. Luiz Ovando; Fábio Ramalho; Felício Laterça; Glauber Braga; Isnaldo Bulhões Jr; José Nelto; Júnior Bozzella; Luis Miranda e Ricardo Barros. A convite da frente o senador Roberto Rocha participou da solenidade.

Também participaram da solenidade: o Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; o Embaixador da República Popular da China no Brasil, Yang Wanming; o Vice-presidente executivo da Associação Chinesa do Brasil, André Ye e o Presidente do Instituto Sociocultural Brasil-China (IBRACHINA), Thomas Law.

Assista o vídeo:

 Siga o blog no FacebookInstagram e Twitter 

Postar um comentário

0 Comentários