Ticker

6/recent/ticker-posts

Moradia digna: Prefeita Iracema Vale entrega 50 casas populares na zona rural de Urbano Santos

Na manhã deste sábado (28), a prefeita Iracema Vale entregou 50 casas populares para as famílias de baixa renda e em vulnerabilidade social do povoado Bom Fim. As unidades habitacionais, construídas por meio do Programa Nacional de Habitação Rural, beneficiaram famílias que há anos moravam em casas de taipa ou barro.
 
O Programa Nacional de Habitação Rural é uma iniciativa do governo federal que busca garantir subsídio financeiro para a produção de moradia aos agricultores familiares e trabalhadores rurais.

A solenidade de entrega das residências contou com a presença dos vereadores, do Conselheiro de Gestão, Clemilton Barros, secretários municipais e demais autoridades e populares.
 
Além das casas populares, os moradores do povoado Bom Fim receberam um sistema de abastecimento de água pelo programa Água para Todos. O sistema de abastecimento conta com rede de distribuição e reservatório com capacidade de 10 mil litros, garantindo mais saúde e qualidade de vida para toda a comunidade.

Após as entregas de obras, a prefeita Iracema Vale entregou para 50 pessoas o certificado de conclusão do curso de Inclusão Digital Rural. O objetivo do curso, ofertado pela prefeitura por meio da Sala do Empreendedor, foi capacitar os cidadãos com as novas tecnologias para um mercado desafiador. 
Veja mais fotos de toda ação: 



Siga o blog no FacebookInstagram e Twitter 

Postar um comentário

0 Comentários