Ticker

6/recent/ticker-posts

Moradores de Buritirana ganham sistema de abastecimento de água implantado com emendas do deputado Hildo Rocha

O deputado federal Hildo Rocha proporcionou a realização de um sonho que os moradores do povoado Vila Belém, no município de Buritirana, alimentavam há 23 anos. Agora a comunidade dispõe de água de boa qualidade jorrando nas torneiras das casas.

A inauguração do Sistema de Abastecimento de Água que acaba com décadas de sofrimento da população aconteceu no último domingo (08/09). O prefeito Vagtonio Brandão; o deputado Hildo Rocha, parlamentar que destinou recursos para a construção da obra e o Superintendente da Codevasf, Jones Braga, participaram do ato que contou ainda com a presença de secretários municipais, vereadores que apoiam a administração municipal e lideranças de municípios vizinhos.


Especificações do sistema

O deputado Hildo Rocha destacou que o Sistema de Abastecimento de Água é composto por poço artesiano de 360 metros de profundidade; reservatório de água; motobomba e rede de distribuição que leva água de boa qualidade até as torneiras de todas as casas do povoado.



Apoio do Governo Federal 

Hildo Rocha enfatizou o apoio que tem recebido do governo federal para que sejam executadas diversas obras no Maranhão inteiro, fruto de suas emendas. O parlamentar ainda frisou a eficiência da Codevasf, no Maranhão.


“Agradeço ao ministro Gustavo Canuto que tem liberado os recursos para que a Codevasf, empresa pública federal que no Maranhão é muito bem administrada pelo superintendente Jones Braga, possa executar obras como essa na Vila Belém. Também agradeço ao presidente Jair Bolsonaro que tem determinado ao ministério da Economia a liberação de recursos de minhas emendas. Assim está sendo possível a realização de várias obras no Maranhão. Sem esse apoio não teríamos condições, por exemplo, de acabar com o sofrimento causado pela falta de água que atormentava os moradores da Vila Belém”, enfatizou Hildo Rocha.


Alcance social

O superintendente da Codevasf, Jones Braga, ressaltou a importância das obras realizadas pela instituição que ele administra. “A Codevasf tem realizado obras no Maranhão inteiro. O Ministro Canuto, do Desenvolvimento Regional, e o presidente Bolsonaro já tem vários serviços realizados no Maranhão, por intermédio da Codevasf. O deputado Hildo Rocha é um grande parceiro da Codevasf ele tem destinado recursos para que possamos atender inúmeras demandas da população maranhense por meio de obras de grande alcance social”, comentou Braga.


À esquerda o Superintendente da CODEVASF, Jones Braga, que testa da qualidade da água do poço, junto com o deputado Hildo e lideranças 

Fim do sofrimento 

O prefeito Vagtonio Brandão disse que graças ao esforço conjunto do deputado Hildo Rocha, do superintendente da Codevasf, Jones Braga, da e da sua equipe de governo a população teve a felicidade de vivenciar um momento histórico.


“Hoje temos a felicidade de participar de um ato histórico, pois estamos acabando com o sofrimento da população que há mais de vinte anos esperava por essa conquista que a nossa administração conseguiu viabilizar com a ajuda do nosso deputado federal Hildo Rocha, com a ajuda do governo federal, com ajuda do superintendente da Codevasf, Jones Braga, da nossa equipe de governo e dos vereadores do nosso município”, afirmou Vagtonio.
População em festa com a entrega de benefício 

Veja vídeo: 

Siga o blog no FacebookInstagram e Twitter 

Postar um comentário

0 Comentários