MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Você está em

Compromisso honrado: Hildo Rocha entrega Fábrica de Gelo para moradores de Arariaçú, no município de Arari

Um antigo desejo dos pescadores da região de Arariaçú, comunidade localizada no município de Arari, foi concretizado no último sábado graças ao trabalho do deputado federal Hildo Rocha. O parlamentar destinou emenda individual para a Codevasf adquirir uma Fábrica de Gelo que foi entregue em ato que contou com a presença de Maria Alves, popularmente conhecida como Simplesmente Maria; Valdemir Nascimento, presidente da União dos Moradores do Povoado Arariaçú do Centro;  Antônio Marcos Fonseca e Weberth Saraiva Melo, que no ato representaram entidades de pescadores da região, lideranças comunitárias e o advogado Jório Rocha, filho do deputado Hildo Rocha.

Compromisso honrado
O deputado destacou que a entrega da fábrica é a concretização de um compromisso assumido com Maria Alves. “Sensibilizada com as dificuldades dos pescadores de Arariaçú, Maria pediu o meu apoio a fim de que pudéssemos atender a essa demanda. Eu me comprometi em ajudá-la, destinei a emenda, a Codevasf fez a licitação, comprou a máquina e o compromisso foi honrado. Assim, conseguimos concretizar a reivindicação das comunidades que formam a região de Arariaçú”, enfatizou o parlamentar.

Benefícios

Hildo Rocha ressaltou que o principal benefício será o barateamento dos custos de conservação do pescado. Rocha disse que os preços do gelo e do frete, para o transporte do pescado, são as principais dificuldades dos pescadores.
Imagem ilustrativa 
“No que se refere ao custo do gelo haverá uma redução de quase 100% porque o preço será simbólico. Agora, os pescadores que precisam armazenar a produção para transportar até os locais de vendas irão comprar gelo a preço simbólico. A máquina que entregamos tem capacidade para produzir 500 quilos de gelo por dia. Significa mais lucro para as famílias que tiram o seu sustento da pesca artesanal”, declarou Hildo Rocha.

Dia histórico

Ao agradecer a entrega das máquinas, Simplesmente Maria enfatizou que a comunidade de Arariaçú vivenciou um dia histórico porque pela primeira vez um deputado federal visitou a comunidade.

“É a primeira vez que um deputado federal vem a esta comunidade fazer a entrega de benefícios tão valiosos. Eu quero lhe agradecer, deputado, porque você é um homem que vai na fonte, para você não tem tempo ruim pois você é o homem que chega junto, vai ao encontro das comunidades. É por isso que costumo dizer que você é um guerreiro, é por isso que a população gosta de você e lhe admira muito”, afirmou Maria.

Parceria produtiva

A parceria entre Simplesmente Maria e o Deputado Hildo Rocha tem sido muito produtiva para a população de Arari. Feirantes foram beneficiados com a doação de barracas padronizadas; produtores rurais receberam kit de irrigação; pescadores ganharam uma fábrica de gelo e está prevista a doação de uma retroescavadeira para uma comunidade a ser definida.

“Eu nunca tinha tido um deputado federal que pudesse me ajudar, você é o primeiro. Eu lhe agradeço por tudo isso, deputado Hildo Rocha”, declarou Simplesmente Maria.

O Presidente da União dos Moradores do Povoado Arariaçú do Centro, Valdemir Nascimento, (Coló), enfatizou que a Fábrica de Gelo, viabilizada por meio de parceria entre o deputado Hildo Rocha e Simplesmente Maria, significa a realização de um sonho.
“O deputado Hildo Rocha está mostrando para que ele foi eleito. Para nós, é uma honra muito grande termos hoje em Brasília uma pessoa que nos representa. A gente agradece e parabeniza o deputado Hildo Rocha por essa doação e por outros benefícios que ainda virão para Arari”, afirmou Coló.

Assista matéria em vídeo: 

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Clique na imagem e confira!

Clique na imagem e saiba mais!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página