Ticker

6/recent/ticker-posts

Chapadinha: Alunos estudam debaixo de tapera de palha na zona rural

Antenor Ferreira 

Uma imagem enviada a nossa redação (98 99225 1973) mostra um cenário nada agradável da educação em nossa querida Chapadinha/MA. Segundo a denúncia, crianças da zona rural do município estariam estudando debaixo de uma tapera de palha. 

O flagrante foi feito na localidade São José. A imagem mostra vários alunos e professores embaixo da estrutura, totalmente inadequada para o ensino. 

A situação retratada é deprimente. 

Em contato com a Secretaria de Educação do município recebemos uma nota que reconhece que os alunos estão estudando na estrutura, que na verdade seria de improviso. 

Segundo a nota, a escola da comunidade está passando por ampla reforma e ampliação, com acréscimo de 05 novas salas de aula e "climatização em todo ambiente interno". 

Leia íntegra: 

NOTA


A respeito de questionamentos sobre funcionamento de Escola da Localidade São José em local improvisado, a Secretaria Municipal de Educação de Chapadinha esclarece que o prédio da referida escola passa por ampla reforma estrutural e de ampliação, com acréscimo de mais 5 (cinco) novas salas de aulas, colocação ar-condicionado em todo ambiente interno do prédio que também passará a contar com um poço artesiano. 

A utilização de local temporário foi iniciativa da comunidade para que as atividades não fossem suspensas e que à SEMED só coube acatar, tendo em vista que a obra será entregue nos próximos 20 (vinte) dias, garantindo todo conforto e dignidade para alunos, professores e comunidade.

Professora Vânia Cristina

A própria gestora da educação enviou algumas imagens da reforma: 







Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários