Ticker

6/recent/ticker-posts

Moradora de Mata Roma denuncia que prefeitura negou atendimento a seu filho, que faz tratamento contra um câncer em São Luís

Antenor Ferreira 

Uma denúncia grave está circulando em grupos do aplicativo WhatsApp. Uma moradora do município de Mata Roma, distante cerca de 280 Km de São Luís, relata em vídeo que a prefeitura do município negou apoio a seu filho, uma criança de 03 anos que faz tratamento contra um câncer. 
A denunciante é Madalena Valadares Costa, que devido o tratamento do filho teve que alugar uma casa na Capital, no bairro Vila Itamar, região periférica. 

A mãe relata que seu filho, Manoel Valadares Costa, sofre de leucemia desde o 1º ano de vida, momento em que foi solicitado da secretaria de saúde do município ajuda para Tratamento Fora de Domicílio, o TFD. 

Para sua tristeza e dificuldade no tratamento do filho, esse benefício nunca foi disponibilizado, e mesmo diante de insistentes tentativas dela e de familiares, nunca encontraram o secretário de saúde do município, Gustavo Correia, o qual segundo informações nunca está presente em Mata Roma.

Dona Madalena revelou ainda que esteve recentemente em Mata Roma e que procurou pessoalmente o secretário de saúde do município, sem sucesso. 

Ela também procurou a secretaria de finanças, onde ouviu do responsável pela pasta que a prefeitura de Mata Roma não tem dinheiro para ajudar no tratamento de seu filho. 

Sem ter a quem mais recorrer, a dona de casa resolveu publicar o vídeo nas redes sociais. Assista: 

O blog se coloca à disposição da Prefeitura de Mata Roma, para os devidos esclarecimentos. 

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários