Ticker

6/recent/ticker-posts

Petrobras aumenta o preço da gasolina em 4% nas refinarias

Alta ocorre em meio à disparada do dólar em relação ao real, que fechou a R$ 4,24 na terça-feira; valor do diesel foi mantido

A Petrobras elevou o preço da gasolina nas refinarias em cerca de 4% nesta quarta-feira, 27. O reajuste é a segunda alta do combustível em pouco mais de uma semana. Com a decisão, a gasolina atingiu cerca de 1,92 real por litro, maior valor desde o fim de maio (1,95 real). O diesel não foi reajustado e segue nos 2,22 reais por litro.
O último aumento tinha sido feito no dia 19, quando o preço da gasolina foi elevado em 2,8%, após mais de 50 dias sem alterações no preço. A Petrobras decide sobre os preços dos combustíveis com base em fatores como a cotação internacional do petróleo e o câmbio. Esse sistema está em vigor desde setembro do ano passado.

Na véspera, o dólar fechou em alta de 0,63%, a 4,24 reais, um novo recorde. Com a disparada dos últimos dias, a moeda americana acumula alta de 5,73% ante o real na parcial do mês. No ano, o avanço é de 9,43%.

O repasse do preço da gasolina ao consumidor final depende tanto das distribuidoras como dos postos de combustível. Segundo a companhia, o valor da gasolina na refinaria equivale a 25% do total. Outros 16% são da distribuidora e dos postos, e 59%, de imposto.
Com informações da agência Reuters

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários