Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Anapurus fora de lista de municípios com irregularidades na educação

NOTA

Apesar da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão - FAMEM, ter desmentido publicamente lista divulgada em um blog da capital, com municípios supostamente envolvidos em fraude no Censo Escolar, caracterizando desvio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica - FUNDEB, a Prefeitura de Anapurus faz questão de vir a público reafirmar o compromisso com a educação do município, desmentindo Fake News, que passarão a ser veiculadas em páginas de redes sociais e aplicativos de conversas. 

O município tem cumprindo ordeiramente com a aplicação dos recursos destinados a educação, bem como o mantimento das escolas em pleno funcionamento, com alunos, professores, merenda escolar de qualidade e transporte escolar. 

A constante entrega de novas escolas, reformas e investimentos em programas e ações que fortalecem o ensino público, mostram por si a idoneidade da gestão municipal e seus entes. 

A prefeita Vanderly Monteles (PCdoB), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), esclarece que não há qualquer investigação em curso contra o município, seja no âmbito da educação, ou demais pastas da gestão municipal. 

Anapurus 54 anos - Uma História Construída com Amor! 
Em defesa de Anapurus e dos municípios que foram injustamente mencionados na referida lista, a FAMEM emitiu nota. 

Leia abaixo íntegra:  


A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) vem a público esclarecer que identificou equívocos flagrantes na relação de prefeituras, publicada por um blogueiro da capital, supostamente envolvidas em fraude no Censo Escolar que ensejarão injustificados juízos de valor em relação a nossos gestores.


De antemão, consideramos os números da referida denúncia de grau superlativo e de tamanha inconsistência a ponto de comprometer sua veracidade. Algumas das prefeituras constantes no rol da denúncia detêm idoneidade comprovada pelos órgãos de controle atinente aos dados encaminhados aos órgãos que definem a política de financiamento da educação.

Tal listagem também não identifica o período da suposta investigação, além de não estabelecer as esferas de competência alcançadas pelas alegadas irregularidades, expondo caluniosamente centenas de prefeitos maranhenses. 

Por meio de nossa coordenadoria jurídica estaremos acompanhando todo o processo da citada investigação do Ministério Público Federal a fim de restabelecer os fatos e dar o devido suporte aos nossos municípios.

Esclarecemos que nossa disposição é de colaborar com os órgãos de controle para que seja assegurada à sociedade o seu direito à gestão transparente e correta.

São Luís, 05 de novembro de 2019

Eric Costa
Presidente Interino da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão




Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários