Ticker

6/recent/ticker-posts

Revoltados moradores de Mata Roma ateiam fogo em ponte na zona rural

O município de Mata Roma/MA, distante cerca de 280 Km de São Luís, passa por vários problemas, que vão desde a ausência de pagamento de servidores ao total abandono da infraestrutura do município, seja na sede ou zona rural. 

Na manhã de 09 de outubro, professores concursados fizeram uma manifestação em frente a sede da Secretaria de Educação do município e Prefeitura, cobrando pagamentos em atraso. 

Na época manifestantes chegaram a mencionar a existência de até 08 meses de salários em atrasos. (Clique aqui e reveja a matéria). 

Já na madrugada do último sábado (16), moradores do povoado Guabiraba atearam fogo a ponte que liga a comunidade ao município de Anapurus. A estrada vicinal representa um importante corredor da zona rural. 

Os moradores relatam que há vários anos a ponte não passa por nenhuma manutenção, e  que já estava em situação intrafegável, oferecendo perigo aos usuários, por conta do iminente risco de desabar. 

O mais curioso é que Guabiraba é um grande povoado, onde o vice prefeito de Mata Roma tem grandes propriedades de terra, não só ele como também o ex-vereador Alfredo Garreto e Mundica Garreto, e apesar destes serem ligados ao governo municipal, não há qualquer esforço para resolver o problema.

As chamas foram controladas por pessoas que passavam pelo local. Mas a ponte ficou ainda mais destruída. 

O município de Mata Roma é administrado pelo prefeito Ivaldo Borges, mais conhecido como Bode, sucessor de Carmen Neto, esposa do deputado estadual Paulo Neto. 

Com informações do Info Baixo Parnaíba 

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários