Ticker

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Assistência Social de São Benedito do Rio Preto reúne populares para divulgar benefícios do programa Tarifa Social

ASCOM 
Para explicar à população as regras do Programa TARIFA SOCIAL, a Secretaria Municipal de Assistência Social de São Benedito do Rio Preto/MA, promoveu nesta quarta-feira (27),  uma palestra com o representante regional da Equatorial Energia (Cemar), Ronaldo Alves, no auditório da Biblioteca do município. 

O Tarifa Social é um benefício destinado a famílias de consumidores com baixa renda. Para estas famílias a redução da tarifa de energia elétrica pode chegar até 65% e, para Indígenas e Quilombolas até 100%, respeitando o limite de 220 kWh de consumo ao mês. 
Para se enquadrar no programa é preciso está inscrito no Cadastro Único, além de atender os seguintes requisitos: 


- Ter renda de até meio salário mínimo por pessoa ou que tenham algum membro da família beneficiário do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC);

- Com renda total de até três salários mínimos por mês, que tenham entre seus membros pessoas em tratamento de saúde, que precisam usar continuamente aparelhos com elevado consumo de energia elétrica.

O prefeito Maurício Fernandes destacou que é necessário máximo empenho da Secretaria de Assistência Social do município, a fim de garantir esse importante benefício à todas as famílias que se enquadram no programa. 


Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários