Ticker

6/recent/ticker-posts

Confraternizações e entrega de alimentos encerram ações da Secretaria de Desenvolvimento Social de Viana no ano de 2019

Antenor Ferreira 

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Viana fechou o ano de 2019 com excelentes resultados. Em todo o município, sede e zona rural, diversas ações foram realizadas, através de programas e de equipamentos sociais como o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e outros. 
Famílias são beneficiadas com entrega de alimentos em Viana 
Para finalizar com chave de ouro algumas de suas ações, a Secretária de Desenvolvimento Social do município, Rivalgênia Gonçalves, com apoio do prefeito Magrado Barros (DEM) promoveu várias confraternizações. 

Foram realizadas a confraternização do núcleo do SCFV do Povoado Prequeu, que atende crianças e adolescentes;




A confraternização com os membros do grupo de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF;


Confraternização com grupo de idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, e também com as crianças beneficiadas através desse importante equipamento social. 

Todos esses momentos foram marcados pela entrega de presentes, homenagens, alegria e gestos de agradecimento pelos bons serviços prestados pela Secretaria de Desenvolvimento Social ao longo do ano.  

Também foi realizado uma Capacitação para os novos Conselheiros Tutelares do município, visando a execução com êxito de ações de proteção a criança e adolescente. 


Além disso, através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, foi realizada a entrega de alimentos à famílias carentes do município. O benefício foi possível graças ao Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, executado no município através da Secretaria de Desenvolvimento Social. O programa conta ainda com a parceria da secretaria de Agricultura.
Secretária de desenvolvimento social auxilia na entrega de alimentos 
O CRAS de Viana recebe os produtos que são separados, empacotados e após distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade social. Os beneficiados são acompanhados e atendidas pelo Serviço de Proteção Integral a Família - PAIF.

“Esse é um programa de suma importância para garantir a alimentação saudável de nossos usuários, possibilitando que tenham uma qualidade de vida melhor com uma boa alimentação”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Rivalgênia Gonçalves.  
A entrega dos alimentos contou com a presença do secretário de Agricultura Sabino Neto, da vice-prefeita Lucimar Gonçalves, coordenador do CRAS Fábio de Jesus Costa, funcionários do CRAS e  equipes do Programa Criança Feliz.  
Vice-prefeita Lucimar Gonçalves ajuda na entrega de alimentos 
Todas essas ações exaltam o compromisso da gestão do prefeito Magrado Barros com o setor da Assistência Social, garantindo apoio à famílias carentes, ou em situação de vulnerabilidade no município.  

Abaixo você confere mais imagens: 












Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários