Antenor Ferreira
Sambeneditense recém nascido já sai do hospital Cassiana Magalhães devidamente registrado |
Uma parceira entre a Prefeitura Municipal de São Benedito do Rio Preto e Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, resultou na inauguração de um posto de Registro Civil no hospital Cassiana Magalhães.
A entrega dessa importante ferramenta de garantia de direitos aconteceu na tarde da última sexta-feira (29), com a presença do prefeito Maurício Fernandes, da representante da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, Beatriz Carvalho, do juiz de direito da comarca de Urbano Santos, Gulherme Valente Sales, secretária de saúde do município, Cláudia Melo, parlamentares, secretários municipais e ainda do clínico geral Dr. Antonio José Souza, médico plantonista na ocasião.
O prefeito Maurício Fernandes destacou que o posto é resultado do contínuo esforço da gestão em erradicar o sub-registro no município, acrescentando que a partir de agora nenhum filho de São Benedito do Rio Preto sairá do hospital Cassiana Magalhães, sem a devida identificação.
Prefeito Maurício Fernandes destaca importância de posto de registro civil |
Segundo dados do diretor do hospital, Magno Jesus, neste ano de 2019 houveram o total de 182 nascimentos na unidade hospitalar, que se destaca na região por sua estrutura e qualidade nos atendimentos.
Somados os 3 últimos anos, o total é de 517 novos sambeneditenses até o momento, número que representa acima de tudo o respeito da Secretaria de Saúde do município com a população, que presta o devido cuidado a parturientes durante o período pré-natal e primeiros meses de vida da criança.
Mais fotos da solenidade:
Secretária de saúde do município, Cláudia Melo |
Representante da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, Beatriz Carvalho |
Em destaque à esquerda do juiz de direito da comarca de Urbano Santos, Gulherme Valente Sales |
Assinatura do primeiro registro feito dentro do Cassiana Magalhães |
0 Comentários