Ticker

6/recent/ticker-posts

Em parceria com o governo do Estado, Prefeitura de São Benedito do Rio Preto inaugura Posto de Registro Civil no Hospital Cassiana Magalhães

Antenor Ferreira
Sambeneditense recém nascido já sai do hospital Cassiana Magalhães devidamente registrado 
Uma parceira entre a Prefeitura Municipal de São Benedito do Rio Preto e Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, resultou na inauguração de um posto de Registro Civil no hospital Cassiana Magalhães. 

A entrega dessa importante ferramenta de garantia de direitos aconteceu na tarde da última sexta-feira (29), com a presença do prefeito Maurício Fernandes, da representante da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, Beatriz Carvalho, do juiz de direito da comarca de Urbano Santos, Gulherme Valente Sales, secretária de saúde do município, Cláudia Melo, parlamentares, secretários municipais e ainda do clínico geral Dr. Antonio José Souza, médico plantonista na ocasião. 
O prefeito Maurício Fernandes destacou que o posto é resultado do contínuo esforço da gestão em erradicar o sub-registro no município, acrescentando que a partir de agora nenhum filho de São Benedito do Rio Preto sairá do hospital Cassiana Magalhães, sem a devida identificação. 
Prefeito Maurício Fernandes destaca importância de posto de registro civil 
Segundo dados do diretor do hospital, Magno Jesus, neste ano de 2019 houveram o total de 182 nascimentos na unidade hospitalar, que se destaca na região por sua estrutura e qualidade nos atendimentos. 

Somados os 3 últimos anos, o total é de 517 novos sambeneditenses até o momento, número que representa acima de tudo o respeito da Secretaria de Saúde do município com a população, que presta o devido cuidado a parturientes durante o período pré-natal e primeiros meses de vida da criança. 

Mais fotos da solenidade: 
Secretária de saúde do município, Cláudia Melo 

Representante da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, Beatriz Carvalho

Em destaque à esquerda do juiz de direito da comarca de Urbano Santos, Gulherme Valente Sales

Assinatura do primeiro registro feito dentro do Cassiana Magalhães 
Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários