MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Você está em

Hildo Rocha participa de missão institucional da Câmara Federal em Israel e nos Emirados Árabes

Reunião com o presidente do parlamento israelense ( Knesset ), Yuli Edelstein
Comitiva composta por seis membros da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados, que estão em missão oficial no continente asiático, participaram de encontros com autoridades e empresários dos Emirados árabes e Israel. Participam da comitiva, os deputados Eduardo Bolsonaro (Presidente da CREDN); Hildo Rocha (MDB-MA) Coronel Armando (PSL-SC); José Rocha (PL-BA), Léo Moraes (PODE-RO) e Fábio Ramalho (MDB-MG).
Os parlamentares brasileiros conheceram a indústria aeroespacial israelense, visitaram áreas cultivadas por meio de métodos especiais de irrigação, participaram de encontro com o diretor de planejamento das forças de defesa de Israel, Coronel Amnon Shefler e participaram de reunião com o presidente da Knesset (Parlamento israelense) Yuli Edelstein, e com o prefeito da Regional de Binyamin, Israel Ganz em Psagot, Cisjordânia.
Com o presidente da comissão de relações exteriores do parlamento israelense ( Knesset ), Gabi Ashkenazi
“Essa importante viagem de trabalho tem como finalidade essencial buscar oportunidades para o desenvolvimento do Brasil. Além do esforço em prol da economia nacional existe também aspectos políticos pois os contatos com as autoridades e empresários desses países servem para a troca experiências de processos legislativos, contribuem para o estreitamento das relações, aprimoram os diálogos e criam possibilidades para investimentos de empresas multinacionais de alta tecnologia, em nosso país, entre outras vantagens”, explicou Hildo Rocha.
Tecnologia aeroespacial
Durante visita ao complexo de indústrias de equipamentos aeroespaciais, as autoridades israelenses manifestaram interesse em firmar parcerias para a prestação de serviços de alta tecnologia para a segurança, vigilância do meio ambiente e meteorologia.
Com o parlamentar israelense Moshe Yaalon, ex-ministro da defesa israelense
“Israel mantém em órbita uma constelação de satélites que passam sobre o Brasil em intervalos de sete minutos. Por meio desses satélites é possível aprimorarmos as previsões meteorológicas, monitorar operações ilegais, como contrabando de armas e mercadorias, fazer o mapeamento de queimadas e desmatamentos, entre outras atividades essenciais para a segurança nacional e a preservação do meio ambiente”, destacou Hildo Rocha.
Lançamentos de foguetes
Diretor de planejamento das forças de defesa de Israel, Coronel Amnon Shefler
Outra vantagem apontada pelo parlamentar maranhense decorre da efetivação do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas. “Agora, os israelenses poderão utilizar o Centro de Lançamentos de Alcântara para finalidades comerciais e científicas. É mais uma janela comercial altamente rentável que se abre e poderá contribuir para a arrecadação de recursos financeiros para o Tesouro da União”, argumentou.
Tecnologia na área da produção agrícola
O deputado destacou também a possibilidade de utilização de experiência israelense no setor da produção agrícola. “Apesar de possuirmos grande conhecimento e dispormos de tecnologias avançadas voltadas à produção agrícola, o Brasil, tem muito o que aprender com Israel, especialmente no que se refere à irrigação. Os israelenses conseguem produzir em terras desérticas, graças aos métodos de irrigação que eles desenvolveram que possibilitam o utilização da água do mar “, enfatizou.
Avião multimissão da Embraer
Rocha destacou ainda a possibilidade de o Brasil vender aeronaves militares fabricados pela Embraer. “Israel já demonstrou interesse em comprar aviões do modelo KC-390, desenvolvido em por meio de projeto conjunto da FAB com a Embraer”, destacou Hildo Rocha.
Equipado com dois motores turbofan International Aero Engines V2500, aviônicos de última geração, que tem uma rampa traseira e um avançado sistema de movimentação de carga, o KC-390 pode transportar até 26 toneladas a uma velocidade máxima de 470 nós (870 km/h), com capacidade de operar em ambientes austeros, incluindo pistas não pavimentadas ou danificadas. A aeronave pode transportar tropas, paletes, veículos blindados e helicópteros.
Visita ao assentamento israelense na Cisjordânia
Com soldados do Exército israelense
No primeiro dia da visita a Israel, os integrantes da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, foram convidados a visitar um assentamento israelense na Cisjordânia onde os parlamentares e autoridades israelenses participaram de um jantar oferecido pelo presidente do Knesset, o Parlamento israelense, Yuli Yoel Edelstein, na vinícola Psagot, no assentamento de mesmo nome, a cerca de 17 quilômetros de Jerusalém e a pouco mais de seis quilômetros em linha reta do centro da cidade de Ramallah, onde fica a sede da Autoridade Nacional Palestina.
Antes de desembarcarem em Israel os deputados estiveram nos Emirados Árabes onde, entre outras atividades, a comitiva se reuniu com os dirigentes da Hedayah para tratar sobre o avanço do terrorismo na América Latina e a metodologia desenvolvida por eles que está sendo utilizada para o combate ao terrorismo no oriente. No cumprimento da agenda os parlamentares brasileiros se reuniram com autoridades dos Emirados Árabes e visitaram alguns símbolos religiosos tanto nos Emirados Árabes como em Israel
Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página