Ticker

6/recent/ticker-posts

Jornal esconde pré-candidatura de Jeisael Marx; Rede Sustentabilidade emite nota questionando ocorrido



O site do jornal O Imparcial publicou uma reportagem neste sábado (14) apresentando o perfil de alguns pré-candidatos a prefeito de São Luís. A própria reportagem diz que são 15 pré-candidatos a prefeito de São Luís e não especificou qual o critério para a escolha dos 9 que seriam apresentados ao leitor.

Dos pré-candidatos apresentados, a principal ausência é do pré-candidato Jeisael Marx, que tem partido, pré-candidatura referendada pela direção nacional de sua legenda, e está acima de pelo menos três pré-candidatos apresentados por O Imparcial na maioria absoluta das pesquisas. Até na pesquisa mais questionável, feita há mais de dois meses, por um instituto com histórico de erros no Maranhão, Jeisael aparecia entre 6º e 9º colocado a depender do cenário, portanto, dentro do número de candidatos apresentados. A pesquisa foi citada na reportagem.

Vale frisar que a repórter Daniela Castro agiu com rigor jornalístico e conversou com o pré-candidato Jeisael, traçando o perfil. Portanto, foi uma questão unicamente editorial deixar o jornalista fora da reportagem.

Não é a primeira vez que o matutino e outros meios de comunicação tentam fingir que o filiado á Rede não é pré-candidato. Em várias reportagens em que a eleição municipal é reportada, o nome de Jeisael é coincidentemente “esquecido”.

A Rede Sustentabilidade, por meio de nota, solicitou a garantia democrática de espaços para seu pré-candidato da mesma forma que é dado a outros.

Nota da Rede Sustentabilidade do Maranhão

O jornal O Imparcial on-line publicou matéria com o perfil dos pré-candidatos a prefeito de São Luís, excluindo, no entanto, o pré-candidato pela Rede Sustentabilidade, Jeisael Marx. 

A jornalista Daniela Castro, a serviço do jornal, entrou em contato solicitando informações e afirma que produziu a matéria contendo o perfil de Jeisael. 

Que critérios, então, o jornal O Imparcial on-line utilizou para, na hora de publicar o conteúdo, excluir o pré-candidato da Rede?

Reafirmamos a pré-candidatura de Jeisael Marx pela Rede Sustentabilidade. 

Esperamos que os espaços cedidos a outros pré-candidatos sejam também garantidos de forma democrática ao pré-candidato do nosso partido.

As informações são do blog do Clodoaldo Corrêa. 

Postar um comentário

0 Comentários