Ticker

6/recent/ticker-posts

Magrado Barros aproveita última sexta-feira do ano para visitar Restaurante Popular e prestar contas de ações e conquistas em Viana

Antenor Ferreira 

O prefeito de Viana, Magrado Barros (DEM), aproveitou a última sexta-feira do ano para fazer uma visita ao Restaurante Popular do município, acompanhado de sua equipe de secretários e assessores.   
Magrado aproveitou o momento para conversar com usuários e funcionários do Restaurante, atestando a qualidade dos serviços e alimentos oferecidos. 
Ele destacou a importância do espaço para a incorporação de uma alimentação mais saudável e balanceada. 
“É uma ferramenta que é uma opção de segurança alimentar, mas não pela quantidade ou fartura dos alimentos e sim pelo valor nutricional”, afirmou o prefeito. 

O Restaurante Popular de Viana foi inaugurado em Junho de 2018, oferecendo uma média de mil refeições diárias, de segunda a sexta-feira.

Após o almoço o prefeito se dirigiu aos estúdios da rádio Maracu AM , para mais uma participação no programa "Fala Prefeito", apresentado pelo radialista e secretário municipal de cultura "Off Angel". 
Na entrevista o prefeito aproveitou para fazer uma pequena prestação de contas aos vianenses, dos desafios e conquistas de sua gestão, especialmente ao longo de 2019. 

Sintetizamos abaixo alguns pontos: 

ILUMINAÇÃO 

O prefeito destacou os avanços do governo na área da iluminação pública, mencionando que até Março de 2020 todos os postes de Viana estarão com iluminação em LED, isso na sede e zona rural. Magrado Barros mencionou que são aproximadamente 7 mil postes em todo o município. 

"Quando assumimos o município todo mês era descontado das nossas contas cerca de 15 mil reais de dívidas com a CEMAR (Equatorial Energia). Hoje temos um superavit, que está possibilitando melhorar nosso parque de iluminação", destacou Magrado. 

MUNICÍPIO FORA DO CAUC 

Magrado Barros aproveitou para relembrar as dificuldades enfrentadas pelo município, por conta da sua negativação junto ao CAUC, o "SERASA" dos municípios. 
Ele destacou que ao longo desses três anos a equipe de governo não ficou de braços cruzados, travando uma verdadeira batalha com a Previdência Social, que cobra do município o montante de 120 milhões em dívidas, deixadas por gestões anteriores.  

O prefeito mencionou que graças uma ação movida pela Procuradoria do Município, houve a suspensão da dívida, de forma que foi exigido que a previdência social faça uma nova contabilização dos débitos. 

Magrado mencionou que o último prefeito fez uma negociação com a Previdência Social, porém pagou apenas uma única parcela. Com isso, a Receita Federal voltou a multar o município, aumentando ainda mais o debito, o deixando assim na lista do CAUC. 

"Nós não pagamos a dívida. É bom que se diga isso. Nós estamos pagando desde o dia 1º de Janeiro de 2017 até esse dia 27 de Dezembro de 2019 o nosso INSS, que está em dias. Só da Educação no mês de Novembro foi pago a previdência em torno de 900 mil", esclareceu o prefeito. 

O prefeito mencionou que apesar dessas dificuldades a prefeitura está conseguindo manter os pagamentos de salários, fornecedores e INSS, de forma que a gestão está andando de maneira coesa e equilibrada.  

"Não tem funcionário atrasado. Não tem fornecedor atrasado", afiançou o prefeito, que disse que Viana passará por uma verdadeira transformação ao longo do ano que se inicia. .

Colaboração de Texto/fotos: Maiobão TV / José Ferreira 

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários