Ticker

6/recent/ticker-posts

Acidente de trânsito mata mais um indígena no Maranhão; Moro autoriza envio da Força Nacional para área de assassinato de indígenas

Indígena morre em acidente de trânsito na BR-222 
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou nesta segunda-feira (9) o envio de tropas da Força Nacional para a região onde dois índios da etnia Guajajara morreram durante um atentado registrado no sábado (7) na BR-226, entre as aldeias Boa Vista e El Betel, no município de Jenipapo dos Vieiras, localizado a 506 km de São Luís.
A medida é válida para os próximos por 90 dias, de 10 de dezembro de 2019 a 8 de março de 2020, e pode ser prorrogada. Segundo a portaria do ministério, a ação é para garantir a integridade física e moral dos povos indígenas, dos servidores da Funai e dos não índios na região.
Nesta segunda (9), corpo do cacique Firmino Silvino Guajajara foi sepultado na Terra Indígena Cana Brava, na região de Jenipapo dos Vieiras. A previsão é que o corpo do cacique Raimundo Bernice Guajajara, que também morreu no atentado, seja sepultado ainda nesta segunda. As informações são do G1 MA
Mais uma morte
Um acidente no início da tarde desta segunda-feira (09), na BR-226, entre os municípios de Barra do Corda e Grajaú tirou a vida de mais um indígena, até o momento não identificado pelas autoridades.
Segundo a PRF, o indígena conduziu uma moto que colidiu de frente com um carro de passeio. Ele morreu no local.
Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários