Ticker

6/recent/ticker-posts

Natal Luz e Paz: Linda decoração natalina encanta população de Viana e região

Antenor Ferreira 
Fotos: Ricardo SIlva
Com o tema "Natal Luz e Paz" a Prefeitura de Viana encanta mais uma vez os moradores do município e região, levando as ruas a magia do Natal.  

O tema vem sendo trabalhado desde o início da gestão do prefeito Magrado Barros (DEM), que encontrou o município em um momento de tensão e insegurança. A ideia era despertar nos corações vianenses o sentimento de paz e amor com o próximo. 

A decoração é coordenada pelas educadoras Luz Marina Serra e Stella Maria Campelo, que usaram como principal temática a sustentabilidade, colocando em prática a educação ambiental como eixo norteador, seguindo assim uma tendência mundial, defendida pela UNESCO. 
Usando materiais recicláveis como garrafas pets e pneus, complementando o trabalho artístico, a Prefeitura de Viana dá exemplo na oferta de soluções inovadoras para a sustentabilidade do planeta. 

"Enquanto educadora tenho plena satisfação pessoal por realizar um sonho da minha comunidade no período natalino, enchendo de luz e paz o município de Viana", afirmou a educadora Stella Maria Campelo 


"Me sinto privilegiada por possibilitar um ambiente natalino aos meus irmãos vianenses, propiciar esse momento, um momento mágico para os cristãos, que é o nascimento de Jesus. Isso é tão forte que me motiva trabalhar até a madrugada, sem sentir nenhum tipo de cansaço, superar obstáculos, entraves, para realizar este magnifico projeto", declarou Luz Marina 

A ornamentação contou ainda com a colaboração da Equipe de coordenação de evento, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Superintendência do Meio Ambiente, com apoio das professoras Arlene Barros e Laurinete Pinheiro. 

Confira mais fotos da decoração: 










Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários