Ticker

6/recent/ticker-posts

No rádio Belezinha desmonta mentiras da gestão Magno Bacelar e confirma pré-candidatura a prefeita de Chapadinha

Antenor Ferreira 

A ex-prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, esteve concedendo entrevista ao programa Voz das Comunidades, da rádio Cultura FM, oportunidade em que jogou por terra diversas mentiras da administração Magno Bacelar (PV), além de confirmar sua pré-candidatura a prefeita do município. 
Acompanhada dos vereadores Licinha Cardoso, Nildinha Telez e Itamar Macedo, Belezinha concede entrevista a rádio Cultura FM 
Belezinha lamentou a situação em que vive o município, relembrando que entregou a prefeitura com as contas em ordem e que deixou várias obras em fase de finalização, com recursos em caixa. 

A líder política também comentou sobre o bloqueio de recursos do Fundo de Participação dos Municípios - FPM, em vigor desde o último dia 09, fato que impediu o pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais, segundo o prefeito. 

Belezinha revelou que o bloqueio foi causado pela falta de pagamento de recursos da previdência. 

Ela lembrou que parcelou, logo no início de seu mandato, o montante de 55 milhões de reais em dividas deixada por gestões passadas, de encargos como do regime geral da previdência, IPC, Câmara,  entre outros, que deixaram o município negativado. 

O parcelamento dessas dívidas consumiram quase 300 mil reais mensais dos cofres públicos, valor que não impedia o município de cumprir com o pagamento de servidores e fornecedores, além da manutenção de serviços e ações.  

A pré-candidata classificou como vergonhosa a atitude do prefeito, que usou uma emissora de rádio para tentar responsabiliza-la pelo bloqueio. 

Ela também revelou que o valor bloqueado é de um total de 450 mil reais, o que não impediria o pagamento do décimo terceiro dos servidores, haja vista o aumento das receitas do município, divulgado inclusive de maneira incisiva por blogueiros ligados a gestão. 

Em relação ao ano de 2018 o município teve um acréscimo de 8 milhões do FUNDEB e pelo menos 20 milhões de recursos extras na saúde, segundo a pré-candidata, o que injustificaria o caos na saúde do município, já que pacientes são obrigados a comprar até esparadrapo, para um simples curativo. 

Belezinha também lamentou o desrespeito com os servidores públicos  que estão tendo diversos benefícios desrespeitados, bem como fez questão de dizer que .o asfalto que foi colocado no município resulta de projetos deixados por ela, enquanto que em 2013 ela recebeu a prefeitura com apenas um convênio vigente, que foi a praça do colégio Dom Pedro. De resto só débitos. 

Um exemplo dos benefícios por ela deixada é a creche inaugurada pelo prefeito em Novembro, que teve segundo ela, o montante de 600 mil desviados na gestão anterior. Belezinha recebeu a creche com apenas 3% da obra executada, a deixando com 80%. 

Belezinha também agradeceu o apoio do deputado Hildo Rocha, responsável pela emenda destinada a reforma do estádio Lucídio Frazão, bem como do kit destinado ao Conselho Tutelar do município, que inclui um veículo, e que veio pra cá, graças pedido pessoal dela. 

A entrevista foi bem longa, e infelizmente não temos como destacar todas as verdades que nela foram ditas. Assim sendo vamos ao ponto crucial e que muita gente aguardava ansiosa em seus casas: Belezinha confirmou sua pré-candidatura a prefeita de Chapadinha. 

Belezinha reafirmou ao jornalista Eudir Barros que está apta a participar das próximas eleições, dizendo não ter dúvidas que o povo de Chapadinha reconhece o seu trabalho, e sabe de sua capacidade de reconduzir o município aos trilhos do progressos e desenvolvimento. 

Ela agradeceu o carinho de todo o município, da sede e zona rural, revelando que está até difícil atender todos os convites que recebe, para participar de almoços, conversas e eventos. 

A pré-candidata confirmou que seguirá filiada ao PL (22) e que possivelmente o ato oficial de lançamento de sua pré-candidatura acontecerá no mês de Fevereiro. 

A entrevista completa você pode assistir clicando AQUI! 

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários