Ticker

6/recent/ticker-posts

Agenda lotada: Prefeito Magrado Barros visita Feira da Agricultura Familiar, comunidade Tarumã e reafirma compromisso com a juventude de Viana

Antenor Ferreira 

Os fins de semana do prefeito de Viana, Magrado Barros (DEM), são sempre lotados de ações. Durante o sábado e domingo (18 e 19), o mandatário esteve participando de 3 importantes momentos, prezando sempre pela aproximação do governo com a comunidade vianense. 
Magrado Barros é recebido com festa pela juventude de Viana 
A agenda do prefeito começou na manhã do último sábado (18), quando o prefeito junto com secretários municipais e parlamentares esteve visitando a Feira da Agricultura Familiar, que acontece na Praça da Bilblia. 

Ladeado pela esposa, Hadyna Amorim, e sua mãe, dona Sebastiana, o prefeito esteve conversando com os produtores e aproveitou para fazer aquela feirinha saudável, adquirindo alimentos e produtos de qualidade, genuinamente vianense. 
Prefeito Magrado Barros e primeira dama Hadyna Amorim 

Prefeito e sua mãe, dona Sebastiana 

Prefeito parceiro do produto rural 


Os produtores agradeceram o apoio do prefeito Magrado Barros à feira, que possibilitou a eles a oportunidade de comercializar seus produtos, fortalecendo assim a renda familiar


Em seguida o prefeito e comitiva se dirigiram a comunidade Tarumã, para uma reunião com moradores. O encontro aconteceu na escola municipal São Raimundo.
Prefeito e comitiva ouvem moradores da comunidade Tarumã 
Os populares solicitaram ao prefeito a melhoria do acesso a comunidade. 
Após ouvir as reivindicações, o prefeito esclareceu que por conta da  situação de inadimplência em que recebeu o município estava impossibilitado de colocar em execução  um projeto de 2 milhões para recuperação de estradas vicinais, em convênio com o INCRA. O município deve mais de 120 milhões de reais a previdência, segundo Magrado Barros. 


Ele lembrou que apesar disso foram executadas obras de melhorias em estradas de diversos povoados, mencionando a do povoado Caru, Cacoal, Galegas, Silva e Cachoeira. "Estradas que foram feitas, não apenas raspadas", como ele fez questão de afirmar. 

Magrado Barros tranquilizou à todos que a estrada será feita, isso num curto espaço de tempo. 

Ele também atendeu o pedido dos jovens, se comprometendo a incentivar também as práticas esportivas, com a melhoria do Campo de Futebol da comunidade.

O chefe de gabinete do município, Manoel Filho, aproveitou para destacar que em 2017 foi realizado o cadastramento das famílias da comunidade junto ao INCRA, para garantir a regularização fundiária dos assentados, bem como a vinda de recursos. 

Manoel Filho informou que o trabalho já está dando resultado, beneficiando diversas comunidades com a liberação de benefícios como o crédito Fomento, já recebido por famílias do PA Prequeú Três Marias.
Ao final do encontro moradores e equipe de governo comemoraram diálogo 
Já na manhã de domingo (19), o prefeito se deslocou a localidade Cacoal, onde participou de um momento de lazer de jovens da Pastoral da Juventude - PJ, evento que foi realizado graças a seu apoio. 

O presidente da PJ, Talisson Michael Pinheiro Mendes, agradeceu o apoio do prefeito à juventude do município, mencionando que graças a isso a Pastoral da Juventude conta hoje com recursos para desenvolver suas atividades.
Em uma roda de conversa com os jovens o prefeito destacou as dificuldades encontradas na gestão municipal, ao tempo que reiterou o compromisso de ajudar no desenvolvimento de ações e políticas voltadas a juventude.
Confira mais fotos: 















Prefeito e equipe incentivando a Feira da Agricultura Familiar 
Vereador Duduca vigilante, prefeito e primeira dama Hadyna 

À esquerda o vereador Lairton Brasil

No canto esquerdo o vereador Branco da Farmácia, seguido pela suplente de vereadora  Lauryfrancy Gomes, secretária de assistência social Rivalgênia Gonçalves, vereador Duduca e o presidente da câmara, Valter Serra  



Quem também esteve acompanhando a comtiva do prefeito foi a vereadora Leonilde de Kereral, o procurador do município Hilberth Lobo e ainda o secretário de juventude Raimundo Meireles.

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários