Ticker

6/recent/ticker-posts

Brasil registra 12 casos suspeitos de coronavírus; 7 em São Paulo

O Ministério da Saúde atualizou os dados sobre coronavírus e descartou um caso suspeito em Minas Gerais. Com isso, o número de casos no Brasil é de 12 suspeitos e 10 descartados. O caso suspeito em Minas Gerais passou por três exames diferentes e todos deram negativo para o novo coronavírus. A informação do Ministério foi corrigida pelo secretário de vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, durante uma coletiva de imprensa para atualizar o monitoramento no país.
Coronavírus: Movimentação no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos após chegada de voo chinês
Os casos estão divididos entre os estados do Ceará (1), Paraná (1), Rio Grande do Sul (2), Santa Catarina (1) e São Paulo (7). Sobre os 12 casos suspeitos, 4 já passaram por exames comuns e não foram classificados como vírus tradicionais, como influenza, por exemplo. Com isso, foram encaminhados para análises específicas junto ao laboratório da Fiocruz. Outros 8 casos estão nos processos mais comuns de identificação. 

Em razão do avanço da doença pela China (onde há a maior parte dos casos) e no mundo, a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretou ontem (30) emergência sanitária global.

O Ministério da Saúde informou que há 7.818 casos confirmados no mundo, dos quais 7.736 (99%) na China. No país asiático há 12.167 casos suspeitos, destes, 1.370 são casos graves. Segundo o balanço da OMS, são 170 óbitos na China. 

No resto do mundo há outros 82 casos espalhados por 18 países. 

Saiba mais no site do UOL.

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários