Ticker

6/recent/ticker-posts

Carne de urubu estaria sendo vendida como galinha caipira em Manaus

Antenor Ferreira 

A notícia é um tanto controversa, mas acabou viralizando em redes sociais e diversos site ao longo deste fim de semana. 

Segundo a denúncia que seria publico no site de notícias "O Abutre", que curiosamente não encontramos aos pesquisar no google, moradores de Manaus, capital do estado do Amazonas, estariam comprando urubus ao preço de "promocional" de R$ 5,00 o quilo, como sendo galinha caipira. 
O produto estaria sendo comercializado em carros que circulam nas vias da cidade, anunciando a venda do produto clandestino. 

As fotos publicadas na suposta matéria mostram urubus já abatidos, preparados e embalados para o consumo.

Ainda de acordo com a publicação, os urubus estariam sendo capturados com linha de pesca e anzóis com isca.

A publicação que viralizou é concluída com os seguintes trechos: 

"Segundo médicos ouvidos pelo portal, comer urubu não é recomendável. A ave é necrófaga – se alimenta de animais mortos – e possui bactérias de putrefação que podem provocar infecção alimentar e outros danos à saúde humana.

Cientistas acreditam que os urubus se alimentam de comida estragada sem passar mal graças ao seu sistema imunológico e ao potente suco gástrico secretado por seu estômago que que neutraliza as bactérias e toxinas presentes na carne podre.

Os urubus não têm habilidade para caçar, pois as garras de suas patas são ineficientes para essa tarefa, sendo assim desenvolveram outras habilidades e para encontrar a refeição, eles contam com olfato e visão apurados. São capazes de ver um bicho pequeno a 3 mil". 

Bom, torcemos para que seja apenas mais uma Fake News. 

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários