Ticker

6/recent/ticker-posts

Confusão em funeral de general iraniano morto pelos Estados Unidos deixa pelo menos 40 pessoas mortas

Outras 210 pessoas ficaram feridas durante o tumulto. Funeral de general atraiu milhares de pessoas nas ruas de Teerã na segunda-feira (6)

Pelo menos 30 pessoas foram mortas durante o funeral do general iraniano Qassem Soleimani depois de uma confusão. As informações são do R7
Mais de 210 pessoas foram feridas, segundo a mídia local.

O diretor da Organização de Emergências, Pir Hosein Kolivand, explicou à televisão estatal iraniana que a tragédia foi causada por uma aglomeração no funeral do ex-comandante da Força Quds, unidade especial dos Guardiões da Revolução Islâmica.

Soleimani foi morto em um ataque dos Estados Unidos na última sexta-feira (3), perto do aeroporto de Bagdá, no Iraque. O funeral do general atraiu milhares de pessoas em Teerã na manhã de segunda-feira (6).

O corpo do general está seguindo até a sua cidade natal, Kerman, onde ele será enterrado. Mas, por causa da multidão, o enterro foi adiado.

A morte do general

Soleimani controlava as Forças Revolucionárias Iraniana e era considerado um dos homens mais poderosos do país. A ordem para a morte dele partiu diretamente do presidente dos EUA, Donald Trump.

A morte do general deixou a região ainda mais instável, com troca de ameaças entre os Estados Unidos e o Irã. Trump enviou mais 3 mil soldados americanos para reforçar a presença militar na região e o Irã prometeu que vai se vingar.

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários