MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CORONAVÍRUS

Videos

Arquivo da página

Você está em

Confusão em funeral de general iraniano morto pelos Estados Unidos deixa pelo menos 40 pessoas mortas

Outras 210 pessoas ficaram feridas durante o tumulto. Funeral de general atraiu milhares de pessoas nas ruas de Teerã na segunda-feira (6)

Pelo menos 30 pessoas foram mortas durante o funeral do general iraniano Qassem Soleimani depois de uma confusão. As informações são do R7
Mais de 210 pessoas foram feridas, segundo a mídia local.

O diretor da Organização de Emergências, Pir Hosein Kolivand, explicou à televisão estatal iraniana que a tragédia foi causada por uma aglomeração no funeral do ex-comandante da Força Quds, unidade especial dos Guardiões da Revolução Islâmica.

Soleimani foi morto em um ataque dos Estados Unidos na última sexta-feira (3), perto do aeroporto de Bagdá, no Iraque. O funeral do general atraiu milhares de pessoas em Teerã na manhã de segunda-feira (6).

O corpo do general está seguindo até a sua cidade natal, Kerman, onde ele será enterrado. Mas, por causa da multidão, o enterro foi adiado.

A morte do general

Soleimani controlava as Forças Revolucionárias Iraniana e era considerado um dos homens mais poderosos do país. A ordem para a morte dele partiu diretamente do presidente dos EUA, Donald Trump.

A morte do general deixou a região ainda mais instável, com troca de ameaças entre os Estados Unidos e o Irã. Trump enviou mais 3 mil soldados americanos para reforçar a presença militar na região e o Irã prometeu que vai se vingar.

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Fique na moda!

Fique na moda!
Avenida Presidente Vargas, Centro de Chapadinha/MA

Vamos ficar em forma?

Vamos ficar em forma?
Rua do Comércio - Centro, por trás do Armazém Paraíba

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana