Ticker

6/recent/ticker-posts

Polícia irá investigar caso da jovem de Tutóia

Familiares da jovem identificada como Isale Vilar, de18 anos,  denunciaram na manhã desta sexta-feira (24), que ela foi dada como morta, após um procedimento de parto cesariana, no Hospital Municipal Lucas Veras, na cidade de Tutóia, a 324 km de São Luís. Durante o velório e enterro, a jovem apresentou lacrimejamento e suores pelo corpo, como se ainda estivesse com vida.
Depois de sepultada, ela foi desenterrada por populares, para uma nova avaliação médica. Teria sido constatado que a jovem ainda estava viva. O bebê está fora de perigo e foi entregue para os familiares.

As informações foram que o médico responsável pelo parto teria alegado que a moça havia morrido e chegou a expedir atestado de óbito.  Suspeita-se que teriam aplicado uma anestesia muito forte e, após o parto, ela não conseguiu reagir.

Horas após seu enterro a jovem foi desenterrada, dada a insistência de alguns. Apesar dos esforços ela teria chegado já sem vida no hospital de Barreirinhas. 

"Durante o velório, parece que algumas pessoas disseram que viram cair lágrima dos olhos, a temperatura não era fria e disseram que ela estava viva. Foram até o hospital novamente, foi mandado uma equipe médica, e parece que a moça estaria viva ainda, mas quando foi levada ao hospital veio realmente a óbito. A gente segue investigando", disse o delegado Cristiano Morita.

O delegado assistente Alessandro Castro, da Superintendência de Polícia do Interior (SPCI), disse que o corpo foi encaminhado para o IML, com objetivo de determinar as causas do óbito. O inquérito já foi aberto e as pessoas envolvidas no caso serão ouvidas na próxima semana.

Com informações do Gilberto Lima. 

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários