Ticker

6/recent/ticker-posts

Praias de São Luís estão todas impróprias para banho

De acordo com último laudo de balneabilidade divulgado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Maranhão (Sema) os 21 pontos localizados em praias entre São Luís e São José de Ribamar continuam impróprias para o banho. Os dados foram coletados entre o mês de dezembro de 2019 e terminou no mês de janeiro de 2020, e valem para o período de férias.
Em São Luís, a praia da Ponta d’Areia é uma das praias que lidera a lista de poluição em relação a pontos impróprios para o banho. De acordo com o resultado do laudo, a praia da Ponta d’Areia possui seis pontos impróprios.

Já a praia de São Marcos possui cinco pontos impróprios para o banho. A paria do Calhau, também na capital, possui três pontos poluídos e na paria do Olho d’Água tem dois pontos impróprios para o banho. Em São José de Ribamar, município situado na Região Metropolitana de São Luís, existem dois pontos de poluição na praia do Meio e na praia do Araçagy há três pontos impróprios para o banho.

A recomendação de quem faz estas análises e também de estudiosos no assunto é de que os banhistas não devem entrar ao mar durante o período em que a água estiver poluída a fim de evitar o contágio de doenças.

As informações são do G1 MA

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários