MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Assista diariamente às 16h!

Assista diariamente às 16h!
Clique para se inscrever em nossa página

A nova oposição política de Tuntum e o desejo de mudança

Foto: arquivo de campanha estadual 
Mais uma pesquisa de intenções de votos executada pela empresa ESCUTEC (a empresa que já produziu várias pesquisas de votos para o grupo político do Prefeito Tema Cunha num passado recente), foi divulgada nesta segunda-feira (10), pelo Jornal o Estado do Maranhão para Prefeito de Tuntum, dando larga margem de votos para o pré-candidato a prefeito e deputado estadual  Fernando Pessoa em relação ao pré-candidato imposto pela oligarquia,   Dida Cunha.

Quem tem acompanhado Fernando Pessoa, nas últimas semanas,  nas visitas aos povoados e às famílias da cidade percebe claramente que o seu porte carismático, a sua  juventude desenvolvimentista a favor dos mais humildes do seu torrão, comprova, definitivamente,  a sua popularidade  posta na larga vantagem de 22 pontos percentuais na pesquisa eleitoral divulgada ontem, para prefeito de Tuntum, em outubro próximo. 

Só os cegos e apaixonados do lado do prefeito não percebem que o deputado estadual é o mais forte pré-candidato da oposição nos últimos trinta anos, e sairá vitorioso no pleito municipal deste ano.

Apoiado pelas maiores lideranças políticas estaduais e regionais da política maranhense, onde inclui-se o senador Weverton Rocha, o deputado estadual e presidente da Assembeia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, a deputada Cleide Coutinho, o presidente da FAMEN, Erlânio Xavier, Eric Costa, Juran Carvalho e muitos outros, Fernando Pessoa tem um discurso moderno, versátil e está fora da velha polarização da política local: Cobra x Labigó.

As suas ações desenvolvimentistas, a sua sensibilidade social, o seu sorriso largo e aberto mostram um jovem que sabe fazer política pensando no próximo, naqueles que vivem amargando sofrimento há três décadas em Tuntum. 

Na verdade,  a oposição política capitaneada por Fernando Pessoa, contra o grupo do atual prefeito, Tema Cunha,  une não só os opositores  tradicionais  da família Cunha/Seabra no município, mas consegue ir além, trazendo para o seu lado novos eleitores, novas lideranças eleitorais, diversos formadores de opinião e amigos que ficaram desencantados com as promessas não cumpridas. 

O domínio de fantasmas sobre as folhas de pagamento dos funcionários públicos municipais, o loteamento das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, o abandono das estradas, dos logradouros públicos, das escolas,  produziiram mais pobreza nas últimas décadas em Tuntum.

É claro que as eleições municipais em Tuntum só serão realizadas apenas em outubro próximo, mas já ficou claro que Fernando Pessoa é um jovem político que quer ser o  prefeito da sua cidade, para construir o que foi destruído pela incapacidade administrativa do atual gestor, Tema Cunha  e seus apaniguados, dando cidadania social ao seu povo.

E será, porque o tuntunense já descobriu que é hora da mudança. A  última pesquisa  mostrou este desejo.

Texto: colaboração 

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Assista a partir das 16H!

Assista a partir das 16H!
Clique para se inscrever na página

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página