Ticker

6/recent/ticker-posts

China tem mais de mil mortes por coronavírus e casos confirmados chegam a 42,6 mil

Hubei, onde fica a cidade de Wuhan, anunciou mais 103 mortes e 2.097 casos confirmados da doença nesta segunda-feira (10). Com novo balanço, total de mortes no país vai para 1.016. 

As informações são do G1 
A Província de Hubei, na China, confirmou mais 103 mortes por causa do novo coronavírus nesta segunda-feira (10). Na província fica a cidade de Wuhan, epicentro da epidemia, e somente nesta localidade o balanço aponta 67 mortes. Com a atualização dos dados, o total de mortes chega na China chega a 1.016.

A província confirmou ainda outros 2.097 casos de pessoas infectadas pelo vírus. O total de casos confirmados no país sobe para 42.638.

Destaques do surto nesta segunda
Número de mortes na China passa de mil
Casos confirmados chegam a 42,6 mil
No Brasil, nenhum caso foi confirmado e há sete suspeitos
Governo destina R$ 11,2 milhões para combate ao coronavírus
Boletim diz que repatriados estão sem sintomas
No Japão, cruzeiro tem 135 pessoas infectadas; brasileiro relata clima tenso

Riscos no Brasil 

O Ministério da Saúde informou nesta segunda que sete casos suspeitos de novo coronavírus são investigados no Brasil. Desde o começo dos alertas, o Brasil já descartou 32 casos suspeitos. Nenhum foi confirmado.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, reafirmou nesta segunda que o mais provável é que a circulação do vírus ocorra no Brasil. Ele avalia que a China atualmente mantém uma forte contenção da circulação das pessoas nas áreas mais afetadas pela epidemia, mas que talvez essa não seja uma estratégia "viável" a longo prazo.

"Falam em 85% de contenção da circulação de pessoas. Mas isso não é viável por muito tempo. Até quando isso vai se sustentar, está muito cedo para dizer. É possível que vá chegar no Brasil. E é provável." - Mandetta, ministro da Saúde

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários