MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CORONAVÍRUS

Videos

Arquivo da página

Em 08 anos de governo, prefeito Maurício Fernandes garante quase 80% de ganho real no salário dos professores de São Benedito do Rio Preto

Antenor Ferreira 

O compromisso de desenvolver e valorizar a educação do município de São Benedito do Rio Preto/MA, é algo que foi cuidadosamente cumprido desde o primeiro dia de gestão do prefeito Maurício Fernandes (PCdoB), ainda no ano de 2013. 

Ao se aproximar do término de sua segunda e consecutiva gestão, o prefeito apresentou um balanço do Ganho Real Salarial dos educadores do município ao longo dos últimos 08 anos. Antes desrespeitados, os profissionais de ensino hoje comemoram o recebimento de seus proventos do mês de janeiro, já com o novo piso salarial de 12,84%, estabelecido pelo Governo Federal, além de um expressivo acumulo de ganhos. 

Com o novo valor do piso os educadores do município recebem entre R$ 3.321,52 até R$ 4.392,72, a depender do nível de graduação do professor, isso para 40h de trabalho. A remuneração é uma das maiores em toda região do Baixo Parnaíba, salientando que muitos municípios estão deixando de cumprir o reajuste. 

Somando todos os ganhos, desde o percentual de 7,97%, implantado em seu primeiro ano de gestão (2013), totalizam-se 72,13% de ganho real em 08 anos. Veja na tabela abaixo: 
"Isso é mais do que obrigação, é respeito aos nossos educadores", afirmou o prefeito, ao publicar os dados em suas redes sociais. 

Isso sim é compromisso. Parabéns aos educadores de São Benedito do Rio Preto. 

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Fique na moda!

Fique na moda!
Avenida Presidente Vargas, Centro de Chapadinha/MA

Vamos ficar em forma?

Vamos ficar em forma?
Rua do Comércio - Centro, por trás do Armazém Paraíba

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana