Ticker

6/recent/ticker-posts

Hildo Rocha entrega Casa de Farinha na zona rural de Chapadinha

Antenor Ferreira 

A manhã deste domingo (09), foi de festa para os moradores do povoado Santa Rita, zona rural do município de Chapadinha/MA. 
A comunidade que fica loco após o povoado Boa Hora, foi contemplada com uma moderna Casa de Farinha, benefício que só foi possível graças o pedido da ex-prefeita Ducilene Belezinha ao deputado federal Hildo Rocha (MDB), que tem se destacado como um dos deputados mais atuante do país. 
A entrega contou com a presença do parlamentar, do superintendente da CODEVASF no Maranhão, Jones Braga, vereadores Alberto Carlos, Tote, Licinha Cardoso e Itamar Macêdo, o líder político Aluízio Santos, e, claro, a ex-prefeita Belezinha, que foi recebida com muito carinho pelos moradores do povoado e adjacências. 


  
Parceria firme: Belezinha cumprimenta deputado Hildo Rocha 
A Casa de Farinha está equipada com modernos equipamentos, como forno automatizado, prensa, forrageira, que facilitarão o manejo e beneficiamento da mandioca, dando mais qualidade e produtividade aos agricultores do povoado. 



Parlamentares Alberto Carlos e Tote conferem equipamentos da unidade fabril 
O presidente da associação de moradores, Cláudio Costa, agradeceu o benefício, enaltecendo o trabalho do deputado HIldo Rocha em todo o Maranhão, bem como a sensibilidade de Belezinha e Aluízio, que lutaram incansavelmente pelo importante benefício. 

O superintendente da CODEVASF, Jones Braga, destacou que foram vários os municípios beneficiados com o projeto da Casa de Farinha, que resultam de emendas do deputado Hildo Rocha, grande parceiro do órgão, e acrescentou que com seu apoio estão buscando a reativação do "Projeto Reniva", que possibilitará o melhoramento genético da mandioca e consequente aumento da produção. 
O líder comunitário Cabelo Duro, que acompanhou todo o processo de construção da Casa de Farinha, destacou que o equipamento está a disposição de todas as comunidades circunvizinhas. 
RECONHECIMENTO 

Os parlamentares presentes destacaram o empenho do deputado Hildo Rocha na busca por benefícios para Chapadinha, melhorando a qualidade de vida não apenas dos moradores da zona rural, como da sede. 

Hildo Rocha é o responsável pela vinda de caminhões compactadores para o município, veículo e equipamentos para o Conselho Tutelar, máquinas e casas de farinha para outras comunidades rurais, recursos para a área da saúde e esporte, como a emenda para a reforma do estádio municipal Lucídio Frazão, e mais recente, de maneira indireta, recursos do pré-sal, que foram destinados aos municípios, graças o esforço da grande maioria do congresso. 

O líder político Aluízio Santos também agradeceu os benefícios destinados ao município por Hildo Rocha, reiterando que o grupo político liderado pela ex-prefeita Belezinha, com o apoio dos parlamentares ali presentes, estão sempre lutando pelo bem estar da sociedade chapadinhense, diante de um governo que nega direitos básicos à população. 
PARCERIA PRODUTIVA 

Hildo Rocha destacou que conheceu a comunidade graças a ex-prefeita Belezinha, relembrando o esforço dela, Aluízio e os vereadores que a apoiam, para que o benefício chegasse à comunidade. 
Ele destacou a importância de industrializar a produção da mandioca, o que garantirá maior valor ao produto final. 

"Isso é a tecnologia chegando aqui no campo", disse o parlamentar. 

O parlamentar também deu foco a contínua busca por qualidade de vida aos municípios maranhenses, mencionando o programa "Água para Todos", do governo federal, que garantirá o fornecimento de água potável a milhares de maranhenses.  
Ao término o parlamentar foi calorosamente aclamado pelos populares, que fizeram questão de destacar que ele não foi apenas o primeiro deputado federal a pôr os pés na comunidade, mas o único a entregar um benefício a seus moradores

Veja mais fotos: 











Na foto o vereador Paulo Inácio e a ex-vereadora de Mata Roma, Chaguinha, além do companheiro Neto 
































Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários