MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Fique bem informado. Assista!

Fique bem informado. Assista!
Clique para se inscrever em nossa página

Hildo Rocha entrega Casa de Farinha na zona rural de Chapadinha

Antenor Ferreira 

A manhã deste domingo (09), foi de festa para os moradores do povoado Santa Rita, zona rural do município de Chapadinha/MA. 
A comunidade que fica loco após o povoado Boa Hora, foi contemplada com uma moderna Casa de Farinha, benefício que só foi possível graças o pedido da ex-prefeita Ducilene Belezinha ao deputado federal Hildo Rocha (MDB), que tem se destacado como um dos deputados mais atuante do país. 
A entrega contou com a presença do parlamentar, do superintendente da CODEVASF no Maranhão, Jones Braga, vereadores Alberto Carlos, Tote, Licinha Cardoso e Itamar Macêdo, o líder político Aluízio Santos, e, claro, a ex-prefeita Belezinha, que foi recebida com muito carinho pelos moradores do povoado e adjacências. 


  
Parceria firme: Belezinha cumprimenta deputado Hildo Rocha 
A Casa de Farinha está equipada com modernos equipamentos, como forno automatizado, prensa, forrageira, que facilitarão o manejo e beneficiamento da mandioca, dando mais qualidade e produtividade aos agricultores do povoado. 



Parlamentares Alberto Carlos e Tote conferem equipamentos da unidade fabril 
O presidente da associação de moradores, Cláudio Costa, agradeceu o benefício, enaltecendo o trabalho do deputado HIldo Rocha em todo o Maranhão, bem como a sensibilidade de Belezinha e Aluízio, que lutaram incansavelmente pelo importante benefício. 

O superintendente da CODEVASF, Jones Braga, destacou que foram vários os municípios beneficiados com o projeto da Casa de Farinha, que resultam de emendas do deputado Hildo Rocha, grande parceiro do órgão, e acrescentou que com seu apoio estão buscando a reativação do "Projeto Reniva", que possibilitará o melhoramento genético da mandioca e consequente aumento da produção. 
O líder comunitário Cabelo Duro, que acompanhou todo o processo de construção da Casa de Farinha, destacou que o equipamento está a disposição de todas as comunidades circunvizinhas. 
RECONHECIMENTO 

Os parlamentares presentes destacaram o empenho do deputado Hildo Rocha na busca por benefícios para Chapadinha, melhorando a qualidade de vida não apenas dos moradores da zona rural, como da sede. 

Hildo Rocha é o responsável pela vinda de caminhões compactadores para o município, veículo e equipamentos para o Conselho Tutelar, máquinas e casas de farinha para outras comunidades rurais, recursos para a área da saúde e esporte, como a emenda para a reforma do estádio municipal Lucídio Frazão, e mais recente, de maneira indireta, recursos do pré-sal, que foram destinados aos municípios, graças o esforço da grande maioria do congresso. 

O líder político Aluízio Santos também agradeceu os benefícios destinados ao município por Hildo Rocha, reiterando que o grupo político liderado pela ex-prefeita Belezinha, com o apoio dos parlamentares ali presentes, estão sempre lutando pelo bem estar da sociedade chapadinhense, diante de um governo que nega direitos básicos à população. 
PARCERIA PRODUTIVA 

Hildo Rocha destacou que conheceu a comunidade graças a ex-prefeita Belezinha, relembrando o esforço dela, Aluízio e os vereadores que a apoiam, para que o benefício chegasse à comunidade. 
Ele destacou a importância de industrializar a produção da mandioca, o que garantirá maior valor ao produto final. 

"Isso é a tecnologia chegando aqui no campo", disse o parlamentar. 

O parlamentar também deu foco a contínua busca por qualidade de vida aos municípios maranhenses, mencionando o programa "Água para Todos", do governo federal, que garantirá o fornecimento de água potável a milhares de maranhenses.  
Ao término o parlamentar foi calorosamente aclamado pelos populares, que fizeram questão de destacar que ele não foi apenas o primeiro deputado federal a pôr os pés na comunidade, mas o único a entregar um benefício a seus moradores

Veja mais fotos: 











Na foto o vereador Paulo Inácio e a ex-vereadora de Mata Roma, Chaguinha, além do companheiro Neto 
































Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Assista!

Assista!
Clique para se inscrever na página

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página