Ticker

6/recent/ticker-posts

Hildo Rocha inaugura Fábrica de Farinha na comunidade Santa Rita, em Chapadinha

O compromisso foi honrado, o sonho está realizado. Agora os produtores de mandioca da região de Santa Rita, no município de Chapadinha, podem fazer uso de tecnologia para melhorar a produção, a produtividade e a qualidade da farinha de mandioca produzida na região, graças à moderna Unidade de Beneficiamento que foi inaugurada pelo deputado federal Hildo Rocha, neste final de semana. A obra foi financiada com recursos públicos federais oriundos de emenda individual do parlamentar maranhense.
Além do deputado Hildo Rocha, também participaram do ato, o Superintendente da Codevasf no Maranhão, Jones Braga; a ex-prefeita de Chapadinha Belezinha e o ex-secretário de Obras do Município, Aluísio Santos, entre outras lideranças de Chapadinha e municípios da região.

A luta, a conquista, os benefícios
O deputado Hildo Rocha lembrou que a conquista do benefício é o resultado do esforço da ex-prefeita Belezinha e do engenheiro Aluísio Santos. “A entrega dessa fábrica de farinha é o desfecho de uma luta que teve início com o pedido da ex-prefeita Belezinha, e do ex-secretário de Obras do Município, Aluísio Santos. Os vereadores e outras lideranças que integram o grupo político liderado pela ex-prefeita também contribuíram para a concretização dessa demanda que chegou para facilitar a vida dos produtores de farinha do município. Agora, eles poderão produzir mais e melhor. Significa que passarão a obter mais lucros com a venda dos seus produtos. Isso se chama melhoria da qualidade de vida”, destacou o deputado.

Presença do Governo Federal

O Superintendente da Codevasf no Maranhão, Jones Braga, ressaltou que o empreendimento é mais uma realização proporcionada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, no Estado.
“O deputado Hildo Rocha destinou os recursos, por meio de emendas individuais de sua autoria, e o presidente Jair Bolsonaro autorizou a liberação dos recursos, por meio da Codevasf, para que pudéssemos entregar mais um benefício para centenas de famílias residentes na zona Rural do nosso Estado. Essa é uma conquista importante porque facilita a vida das pessoas, melhora a qualidade dos produtos e contribui para o aumento da renda familiar. Isso é progresso, isso é desenvolvimento rural”, declarou Braga.

A ex-prefeita Belezinha agradeceu ao deputado Hildo Rocha e afirmou que o parlamentar é um amigo dos municípios maranhenses. “Hildo Rocha é um parceiro, um aliado que tem nos ajudado a conquistar grandiosos benefícios para a população de Chapadinha, tem serviços prestados em todas as regiões do Maranhão. Poder contar com o apoio de um parlamentar tão atuante e tão eficiente é motivo de orgulho”, afirmou Belezinha.
O ex-secretário de Obras do município, Aluísio Santos, também destacou o trabalho do deputado Hildo Rocha em prol da população. “Agradeço ao deputado Hildo Rocha por sua luta em prol dessa conquista. Algum tempo atrás, eu participei da assinatura da Ordem de Serviço dessa obra. Agora, tenho a felicidade de participar da entrega desse grande benefício. Parabéns, deputado. Peço a Deus que você seja sempre esse parlamentar atuante e eficiente. A nossa população precisa de homens públicos com as qualidades que você tem”, afiançou Aluísio Santos.

Prestígio

A presença do deputado Hildo Rocha na comunidade Santa Rita foi prestigiada por políticos, vereadores, ex-vereadores e lideranças de Chapadinha e diversos municípios da região. Confira a lista de algumas personalidades que marcaram presença:

Vereadores: Alberto Carlos Pereira Júnior; Itamar Macedo; Licinha (Maria Alice Cardozo Conceição) e Tote (Antonio Nascimento Fernandes).

Também participaram do evento: o ex-prefeito de Cantanhede (Zé Martinho); o presidente da Associação (Cláudio); o presidente do Sintraf (Gilson); Cabelo Duro (liderança local); o vereador Paulo Inácio e a ex-vereadora Chaguinha (de Mata Roma).

Confira o vídeo: 

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários