Ticker

6/recent/ticker-posts

Ministério Público vai investigar morte de idosa em Imperatriz, após corte de energia feito pela Equatorial

Antenor Ferreira 

Após a revolta de maranhenses com a morte da idosa Josefa Maria da Conceição, 92 anos, que faleceu nesta quarta-feira (05), após ter o fornecimento de energia de sua casa cortado, no município de Imperatriz, região Sul do Estado, o Ministério Público do Maranhão - MP/MA resolveu se pronunciar. 

O MP deu início a uma investigação, que leva em conta três principais hipóteses. Um laudo do Instituo Médico Legal - IML, foi solicitado,  a fim de apurar se a morte da idosa está relacionada com a suspensão da energia elétrica. 

Segundo o Promotor de Justiça da Pessoa Idosa, Joaquim Júnior, "um mero atraso não é o suficiente por si só para gerar o corte". Ele destaca que é necessário avisar com antecedência o consumidor "e deixar transcorrer pelo menos 15 dias entre o aviso e o corte". 

É esperado que ao fim das investigações a Equatorial Energia, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Maranhão, seja responsabilizada, haja vista que segundo familiares da idosa, o atraso alegado pelo funcionário que efetuou o corte, tinha menos de 30 dias. 

Vamos aguardar. 

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários