Ticker

6/recent/ticker-posts

Oposição de Viana tenta atacar procedimento comum de confecção de quadros

Antenor Ferreira 
Uma crítica com fundamento é algo sempre muito bem vindo, independente do setor. Aliás, é crucial quando se trata de gestão pública. O problema é que alguns acabam confundindo as coisas, e na ânsia de atingir quem está no poder levantam pautas no mínimo sem noção. 

Recentemente um blog e perfis compartilharam críticas contra o atual prefeito de Viana, Magrado Barros (DEM), por conta de uma licitação para confecção de quadros com a imagem institucional do prefeito, aquela foto comum em que o líder do executivo aparece com a faixa que o identifica no cargo público que exerce.  

O que tentou ser repassado como exagero, ou mesmo devaneio do gestor, é algo costumeiramente normal em qualquer gestão, e que não infringe qualquer lei ou norma sobre uso de recursos públicos. 

A prática de padronizar repartições públicas como gabinetes, secretarias, departamentos e outras instituições é plenamente normal e legítima, seja em âmbitos municipais, estaduais ou federais. 

Veja alguns exemplos: 


Todas as gestões aderem a prática e na atual gestão do município de Viana não poderia ser diferente. Na realidade o único "erro" que possa ter sido cometido por Magrado Barros, foi na verdade tardar em providenciar a confecção dos quadros, que servem para dar mais celeridade aos ambientes da estrutura administrativa. 

Porém, a "demora" a qual me refiro é na verdade justificada pelo compromisso da gestão municipal, que somente agora, após superar 03 anos de escassez de recursos e lutas judiciais para tirar o município dos órgãos de regularização de crédito, viu a possibilidade de providencia-los.  

Outro ponto que é necessário ressaltar é a total legalidade na aquisição dos quadros. Um processo licitatório foi realizado, a empresa vencedora atende os requisitos e os valores estão dentro de mercado. Ou seja, não justifica os ataques disparos a gestão. 

Assim como na presidência da república, governo do estado e qualquer vizinha prefeitura, Viana também tem o direito de prezar por sua identidade administrativa.

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Sugiro ao prefeito suspenda, é no mínimo desnecessário, melhor seria aguardar o resultado da eleição. Seria mais prudente.

    ResponderExcluir