MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Você está em

Rainha de bateria da Mangueira será Jesus em desfile de Carnaval

A escola de samba, que vem com o enredo A Verdade vos Fará Livre, terá diversas interpretações de Cristo na avenida  

O polêmico desfile da Mangueira promete muitas surpresas para quem assistir à agremiação durante o Carnaval 2020. Segundo informações de Leo Dias, durante o programa Os Cabeças da Notícia da Rádio Metrópoles 104,1 FM, a escola de samba pretende fazer uma crítica social ao trazer o tema Jesus para o sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. As informações são do Metrópoles
De acordo com o jornalista, a escola de samba, que vem com o enredo A Verdade vos Fará Livre, terá diversas interpretações de Jesus Cristo na avenida. Uma delas será o Salvador como conhecemos: um homem de pele, cabelos e olhos claros, que será interpretado pelo ator Humberto Carrão.

Outra versão é a do homem negro, que será interpretada pelo pastor da igreja evangélica Henrique Vieira.

Porém, a interpretação mais polêmica será feita por uma mulher. A rainha de bateria da escola, Evelyn Bastos, será Cristo durante o Império Romano. Em determinado momento da coreografia, a bateria se abaixará e apenas ela ficará em pé, representado um enfrentamento.

Alcione também terá papel importante no desfile. Ela dará vida a Virgem Maria. O sambista Nelson Sargento interpretará José.

Leo Dias afirma que o samba-enredo da Mangueira tem o objetivo de mostrar quem seria Jesus nos tempos de hoje. O jornalista afirma que a trama é uma crítica à imagem de Cristo como homem branco, com características europeias. “Se Jesus voltasse hoje para o Brasil, ele seria negro, morador da favela, oprimido. E morreria durante um tiroteio no Rio de Janeiro. É isso que a Mangueira quer mostrar”, revela o jornalista.

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página