MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Você está em

Secretário de Segurança Pública de Chapadinha quer que Guardas Municipais e Agentes de Trânsito trabalhem até durante folgas

Antenor Ferreira 
Dupla fenomenal: Magno Bacelar e Edgerson Cunha massacram Guardas Municipais e Agentes de Trânsito 
Como já esperado o atual Secretário Interino de Segurança Pública Municipal de Chapadinha, Edgerson Cunha, que também ocupa o cargo de secretário de meio ambiente e nas "horas vagas" motorista da primeira dama, realizou mais uma de suas mirabolantes "decisões administrativas" . 

Em reunião na sede da Guarda Municipal e DMT, nesta quarta feira (19 de fevereiro), para tratar das eventuais mudanças provenientes da unificação dos dois órgãos, que agora integram a pasta de Segurança Pública, o secretário acompanhado de seu adjunto, comandante da Guarda Municipal e Diretor do DMT, teria informado que todos os integrantes da Guarda Municipal, e agentes de Trânsito deverão ser convocados para trabalhar em seus dias de folga. Isso mesmo. 

O secretário apresentou uma escala extra durante os quatro dias de Carnaval 2020, informando ainda em tom de ameaça, segundo informações, que aqueles que não comparecerem serão penalizados com faltas e medidas administrativas.

A decisão do atual secretário não foi bem recebida por nenhuma das categorias, visto que segundo os integrantes da Guarda Municipal, a atual carga horária imposta já ultrapassa mensalmente quase 24 horas. 

Já os agentes de Trânsito alegaram não receber adicional noturno, o que inviabilizaria permanecer até o término do evento. 

O diretor do DMT, Francisco Monteiro, se posicionou contra a medida imposta por Edgerson, alegando que por se tratar de uma escala "extra" a decisão de cumpri-la ou não cabe ao servidor, e que  somente em casos previstos na constituição é que a prefeitura poderia convocar os respectivos órgãos para prestarem seus serviços, estando estes em sua folga. 

CLIMA TENSO 

Após perceber que o secretário manteve-se irredutível em sua postura, o diretor do DMT retirou-se da reunião.  Integrantes de ambos os órgãos questionaram que só obedecerão  tal convocação, caso seja apresentado a estes documentos por parte da secretaria de segurança pública e prefeitura que legitime tal convocação. 
Francisco Monteiro - diretor do DMT de Chapadinha, Foto/arquivo blog do William Fernandes 
Foi questionado ainda que o valor pago pela prefeitura nos serviços extra aos Guardas Municipais é inferior a hora trabalhada normal. O secretário respondeu que a procuradoria do município já estava tratando de " legitimar " a convocação dos Integrantes da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito quanto ao valor pago pela hora extra trabalhada, em relação ao valor pago por serviço extra. O secretario informou que esse gasto com escala extra, não estava previsto no orçamento do carnaval, por tanto o valor pago será de R$ 150,00 (cento e conquenta) reais por um turno de 12 (doze) horas, e que a decisão está mantida.

Integrantes de ambas as categorias já se mobilizam para tomar as medidas judiciais cabíveis caso está arbitrariedade se consolide.

COMPROMETIMENTO  DO CORPO DE BOMBEIROS 

Como se não fosse suficiente o Secretário ainda retirou todos os guardas municipais e agentes de Trânsito que estavam cedidos ao 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Chapadinha, o que pode comprometer os serviços da instituição, ainda mais se tratando do período de carnaval, quando é essencial a atuação dos mesmos. 

As decisões tomadas pelo "supersecretário municipal" se assemelham e muito com alguns dos "tiros no pé" de ministros do governo Bolsonaro, como o então ministro da cultura, Roberto Alvim, que em discurso autoritário fez apologia ao nazismo. (Veja). 
Se está semelhança de ações do secretário de segurança municipal com o governo federal  continuar, é provável que ele passe de interino a ex no apagar das luzes.

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Internet de qualidade é com:

Internet de qualidade é com:
Essa uso e indico!

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página